Porto reabilita edifício com oito casas para habitação acessível em Campanhã

A reabilitação do edifício originário da década de 70 do século passado vai acrescentar oito apartamentos de tipologia T2 e T3 ao parque habitacional.

A Câmara do Porto está a reabilitar um prédio na Rua de Matias de Albuquerque, localizado na freguesia de Campanhã. O investimento, que supera os 1,7 milhões de euros, vai acrescentar oito fogos ao parque habitacional da Porto Vivo, SRU. A obra estará concluída até junho de 2026.

A empreitada, integralmente suportada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), permitirá colocar estes apartamentos no mercado de arrendamento acessível, com quatro frações de tipologia T2 e quatro de tipologia T3.

Em comunicado, a autarquia liderada por Rui Moreira realça que o edifício “originário da década de 70 do século passado, encontrava-se em razoável estado de conservação, havendo, no entanto, sinais de deterioração provocados pelo decurso do tempo. As obras incluem uma readaptação à função habitacional, uma vez que a estrutura esteve afeta, ao longo dos últimos anos, à utilização enquanto Centro de Saúde.

A autarquia detalha ainda que o projeto, da autoria da arquiteta Diana Martins, “prevê a existência de maior ventilação e iluminação interior, bem como a abertura das varandas existentes”.

No início deste mês o Município do Porto anunciou que adquiriu 32 novas habitações para aumentar o parque habitacional em regime de arrendamento acessível, um investimento superior a oito milhões de euros integralmente suportados pelo PRR.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto reabilita edifício com oito casas para habitação acessível em Campanhã

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião