Quatro anos depois da falência, ativos da Cooperativa Agrícola de Vidigueira vão a leilão
Cooperativa alentejana focada na produção de azeite entrou em insolvência no final de 2020. Os imóveis ainda se encontram em fase de avaliação, mas os bens móveis estão avaliados em 288 mil euros.
O armazém industrial, edifício e equipamentos para a produção azeite da falida Cooperativa Agrícola de Vidigueira (CAV), localizada no distrito de Beja, vão ser leiloados a partir de setembro. A Leilosoc, responsável pelo leilão da insolvência, detalha que os imóveis ainda se encontram em fase de avaliação, mas avalia os bens móveis em 288 mil euros.
“Os bens móveis em venda correspondem a máquinas e equipamentos para a produção de azeite (em que se incluem linhas de engarrafamento, receção de azeitona e extração contínua), veículos ligeiros de mercadorias e propriedade industrial (marcas nacionais Clube Galega, Conde da Vidigueira, Azeite Vidigueira, Vinagre Vidigueira, Azeitona Vidigueira, Pasta de Azeitona Vidigueira, entre outras), adianta a Leilosoc.
Fundada em 1957, a Cooperativa Agrícola de Vidigueira tinha como foco a produção de azeite. Na campanha de 2019/2020, antes da falência, recebeu mais de seis milhões de quilos de azeitona, o que correspondeu a uma produção de 900 mil quilos de azeite.
A insolvência foi declarada pelo Tribunal Judicial da Comarca de Beja em dezembro de 2020. Antes de falir, a cooperativa tinha uma capacidade instalada de produção diária de cerca de 350 mil quilos de azeitona, com uma capacidade de armazenamento de aproximadamente um milhão de litros de azeite.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Quatro anos depois da falência, ativos da Cooperativa Agrícola de Vidigueira vão a leilão
{{ noCommentsLabel }}