Loulé recebe 13 milhões do PRR para comprar 60 casas para arrendamento acessível
O município de Loulé obteve 13 milhões de euros do PRR para adquirir 60 imóveis destinados a arrendamento apoiado e acessível.
A Câmara Municipal de Loulé e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) celebraram um contrato de comparticipação financeira na ordem dos 13 milhões de euros para o município algarvio adquirir mais 60 casas destinadas a arrendamento apoiado e acessível.
As habitações ainda estão em fase de construção e resultaram da proposta de venda, no âmbito da consulta ao mercado realizada pela autarquia liderada pelo socialista Vítor Aleixo.
O município deverá adquirir estes imóveis até ao segundo trimestre de 2025, contando já com financiamento garantido ao abrigo do Programa de Apoio ao Acesso à habitação” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Em breve deverá arrancar o período de candidatura do concurso para o arrendamento apoiado e o arrendamento acessível para estes 60 fogos. Os munícipes poderão igualmente candidatar-se às 64 casas em construção na Clona e a várias habitações dispersas que a câmara adquiriu no âmbito do PRR.
A autarquia destaca, em comunicado, a sua “capacidade de execução no âmbito da Estratégia Local de Habitação 2019-2030, encontrando-se, neste momento, entre os 10 municípios portugueses que mais contratualizaram no âmbito do PRR“. A câmara de Loulé viu, até à data, aprovado um financiamento de 30,4 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Loulé recebe 13 milhões do PRR para comprar 60 casas para arrendamento acessível
{{ noCommentsLabel }}