CP investe 1,8 milhões em alojamento estudantil em Coimbra e Campolide
CP investe 1,8 milhões de euros na adaptação de dormitórios operacionais de Coimbra e de Campolide para alojamento estudantil. Obras deverão estar concluídas em 2025.
A CP – Comboios de Portugal vai adaptar os dormitórios operacionais de Coimbra e de Campolide para alojamento estudantil com 25 e 26 novas camas, respetivamente, num investimento a rondar os 1,8 milhões de euros, foi publicado esta quarta-feira em Diário da República.
Ambas as obras têm um prazo de 300 dias de execução, a decorrer entre 2024 e 2025. De acordo com os dois diplomas em DR, “a CP não tem pagamentos em atraso e os encargos inerentes à celebração do contrato envolvem receitas próprias”.
O lançamento dos dois procedimentos pré-contratuais para obras de adaptação dos antigos dormitórios operacionais foram aprovados pelo Conselho de Administração da CP em reunião de 27 de março deste ano.
A empreitada de Coimbra tem um custo de mais de 892 mil euros repartidos por dois anos: mais de 267 mil euros em 2024 e o restante em 2025.
Já a adaptação do antigo dormitório operacional de Campolide para alojamento estudantil com 26 novas camas tem um custo de cerca de 927 mil euros, igualmente dividido em duas tranches (278 mil euros em 2024 e 648 mil euros em 2025).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CP investe 1,8 milhões em alojamento estudantil em Coimbra e Campolide
{{ noCommentsLabel }}