Torres Novas vai ser capital dos frutos secos até domingo
Cerca de 70 expositores vão divulgar os seus produtor na 37.ª Feira Nacional dos Frutos Secos, em Torres Novas. promete atrair milhares de visitantes de quinta-feira a domingo.
Torres Novas dá início à 37.ª Feira Nacional dos Frutos Secos, esta quinta-feira, reunindo mais de 70 expositores até ao próximo domingo. A feira pretende afirmar o concelho ribatejano como “capital dos frutos sucos”, além de expor a sua vocação também na cultura do figo.
“Estarão presentes cerca de 70 expositores, desde os frutos secos aos transformados, vinhos, licores, doçaria, artesanato, gastronomia, entre outros”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira. “Esperamos a presença de milhares de visitantes que, de todo o país, acorrem à nossa feira para adquirir estes produtos de excelência, aproveitando para visitar o concelho”, acrescenta o autarca.
Os frutos que terão mais destaque serão o figo, a amêndoa, a nogueira e a passa de uva. A cultura do figo no município do Médio Tejo tem vindo a ressurgir nos últimos anos, destaca o autarca, e ganhou até o título de “rei do concelho”. Nos últimos anos, depois da luta do setor pela sobrevivência, têm surgido novos projetos e jovens empreendedores, com os quais o figo ganhou novas dimensões. Na feira vão estar produtos derivados do figo como doces, compotas, licores, figos em calda e bombons de figo. Haverá ainda espaço para derivados que a autarquia indica que se julgavam perdidos, como a aguardente de figo e os doces figuinhos de Torres Novas.
A feira realiza-se nas duas praças centrais de Torres Novas, Praça 5 de Outubro e Praça dos Claras. O evento incluirá música e um momento de showcooking de cozinha vegan com frutos secos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Torres Novas vai ser capital dos frutos secos até domingo
{{ noCommentsLabel }}