Matosinhos dá 7.500 euros e acesso à UPTEC a startups de economia azul
Matosinhos vai atribuir prémio monetário e acesso a um ano de mentoria a startups que contribuam para a economia azul. As candidaturas estão abertas até dia 11 de novembro.
A Câmara Municipal de Matosinhos vai atribuir 7.500 euros em prémios monetários e acesso a incubação gratuita no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) durante um ano, para negócios com impacto na economia azul. A iniciativa está inserida na quarta edição do programa BluAct que conta com a parceria da UPTEC. As candidaturas estão abertas até dia 11 de novembro no site do município.
Esta iniciativa pretende apoiar startups com ideias de negócios inovadoras que contribuam para o crescimento da economia azul, em áreas como a pesca, conservação e transformação de pescado, aquacultura, portos, indústrias navais, energias marinhas e turismo náutico, entre outras. As empresas vão ter uma mentoria para apoio ao desenvolvimento do modelo de negócio e preparação para a apresentação dos projetos empresariais no evento final.
O vencedor do programa BluAct vai receber 5 mil euros e a participação gratuita na próxima edição da Escola de Startups da UPTEC. Os três primeiros classificados vão ter acesso a incubação gratuita na UPTEC Mar durante um ano, com um valor que, de acordo com a UPTEC, ronda os 2.700 euros. Por outro lado, o projeto com o maior impacto na indústria conserveira receberá 2.500 euros da Conservas Portugal Norte.
Os workshops do evento vão decorrer nos dias 21 e 22 de novembro na UPTEC Mar, em Leça da Palmeira. O evento final de apresentação dos projetos acontece dia 26 de novembro, às 11h30, nas Instalações da antiga Fábrica Vasco da Gama.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Matosinhos dá 7.500 euros e acesso à UPTEC a startups de economia azul
{{ noCommentsLabel }}