Pagamento a agricultores afetados pelos incêndios já começou e pode atingir 8 mil pessoas
Ministro adjunto e da Coesão Territorial diz que, agora que o processo iniciou, o pagamento de prejuízos até 6.000 euros vai fazer-se todos os dias. Os beneficiários são entre 5 mil e 8 mil, disse.
Os agricultores vítimas dos graves incêndios de meados de setembro no Centro e Norte do país já começaram a receber as indemnizações compensatórias pagas pelo Governo.
Manuel Castro Almeida, ministro adjunto e da Coesão Territorial, em declarações aos jornalistas nesta segunda-feira, afirmou que o processo está a decorrer e “a partir de agora, todos os dias haverá pagamentos”.
O processo é relativamente simples: “Alguém da câmara municipal e da CCDR vai ao local, confirma os prejuízos que o agricultor diz que teve, mesmo sem documentos, e havendo uma confirmação, com testemunhos da parte de vizinhos, ou do presidente da junta, e com confirmação do presidente da câmara, é pago o apoio”.
O número de agricultores nesta situação de perdas até 6.000 euros, não comprováveis com documentos, é estimado em 5 mil a 8 mil pessoas, afirmou Castro Almeida. Sem documentos de suporte “nós só pagamos até 6.000 euros. Se tiverem documentos comprovativos de despesas maiores, podemos pagar mais que isso”, disse o governante.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pagamento a agricultores afetados pelos incêndios já começou e pode atingir 8 mil pessoas
{{ noCommentsLabel }}