Gráfica centenária de Campanhã em leilão por 777 mil euros. EDP e Serralves eram clientes da Diário do Porto

Empresa Diário do Porto entrou em insolvência em junho deste ano. Os ativos incluem equipamentos industriais, livros e catálogos, material informático e veículos de passageiros e mercadorias.

Depois de ter sido declarada insolvente em junho deste ano, mais de uma centena de máquinas e equipamentos da indústria gráfica da Empresa Diário do Porto, localizada na Campanhã, estão a ser leiloadas por 777 mil euros até ao final do mês de outubro.

A fundação remonta ao ano de 1832, com a Empresa Diário do Porto a ter na génese a edição de um jornal com o mesmo nome. Dedicou-se apenas à edição dessa publicação até 1933, quando esse projeto foi abandonado, tornando-se numa gráfica. A gráfica portuense tinha clientes de peso nos setores energético, cultural, municipal, industrial, retalho e saúde, como a EDP, Casa da Música, Serralves ou o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

“Os investidores interessados podem encontrar nos 107 lotes máquinas e equipamentos para a indústria gráfica, equipamentos industriais, livros e catálogos, equipamentos de escritório, material informático, e veículos ligeiros de passageiros e de mercadorias”, salienta a Leilosoc.

A responsável pelo leilão da insolvência adianta que estão a rececionar ofertas individualizadas (lote a lote) e para a totalidade dos bens, com as licitações neste formato a iniciar em 530 mil euros.

Entre os ativos de apoio ao setor, destacam-se duas máquinas de impressão 5 cores com verniz e image control, da marca Heidelberg Speedmaster, com Valores Base de Venda de 435 mil euros e 80 mil euros, respetivamente. Incluem-se, ainda, máquinas de corte e vinco, de dobrar, de fechar caixas, de montar capas duras, de fazer revistas, de corte e vinco, de bruxar com guilhotina trilateral e transportador, de coser, de alcear cadernos, guilhotinas, entre outras.

Agrupados num lote único estão cerca de 900 livros, avaliados em dois mil euros, uma “oportunidade para revendedores, colecionadores e amantes de literatura”, diz a Leilosoc.

As visitas aos ativos realizam-se nas instalações onde a insolvente laborava, em Campanhã, no Porto, nos dias 28 e 30 de outubro (das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h30) e dia 31 de outubro (das 10h00 às 12h00).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gráfica centenária de Campanhã em leilão por 777 mil euros. EDP e Serralves eram clientes da Diário do Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião