Portugal Tech Week vai levar mais de 250 eventos a 19 cidades
A terceira edição do Portugal Tech Week decorrerá em 19 cidades, de Faro a Viana do Castelo, passando por Madeira e Açores. A iniciativa vai unir empresas e investidores.
A Portugal Tech Week (PTW) vai contar com mais de 250 eventos distribuídos por 19 cidades. A terceira edição do evento decorrerá entre 8 a 18 de novembro e deverá receber mais de 18 mil pessoas.
A iniciativa pretende reunir startups, investidores e comunidades de negócios, e traz a debate temas como a inteligência artificial, a sustentabilidade e o futuro do trabalho.
“A Portugal Tech Week é um evento que celebra o ecossistema empreendedor vibrante de Portugal, reunindo startups, investidores e comunidades de negócios. Em 2024, expande-se para 19 cidades, com os Tech Days a trazerem uma abordagem descentralizada, promovendo a inovação, a colaboração e a valorização da cultura e do turismo local“, destaca a 351 Associação Portuguesa de Startups, organizadora da iniciativa, ao ECO/Local Online.
Além dos Tech Days, os eventos destacados pela organização ao são o Viana Tech Day, o Madeira Blockchain Conference e o Elétrico Pitch em Lisboa.
O Viana Tech Day, realiza-se no primeiro dia da semana tecnológica, a 8 de novembro, e conta com visitas guiadas a empresas locais, palestras e pitches de startups.
Já a Madeira Blockchain Conference ocorrerá a 18 e 19 de novembro, nos dias de encerramento da Portugal Tech Week. Realizada no Centro Cultural e de Investigação do Funchal, conta com palestras, debates e workshops sobre o futuro da inovação digital. Será um ponto de encontro entre especialistas das áreas de blockchain e inteligência artificial, por exemplo. O evento é organizado pela Yacooba Labs e conta com painéis sobre a regulação de criptomoedas, identidade digital e a adoção de Web3, entre outros temas.
Em Lisboa, a 10 de novembro, , das 17h às 20h, acontece o Elétrico Pitch. Ali, 12 startups selecionadas vão apresentar pitches para investidores, e o melhor projeto será premiado com uma bolsa de cinco mil euros, além de o seu autor ter a oportunidade de reunir com potenciais investidores. Esta iniciativa é organizada pela 351 Startups e pela Carris, com apoio do MEO.
A semana dedicada à tecnologia vai ter ainda, em Lisboa, a Portugal Tech Week House. Durante 11 dias, esta iniciativa inserida na semana tecnológica, vai juntar startups, empreendedores e entusiastas da tecnologia. A programação conta com palestras, talks com especialistas da indústria, momentos de coworking, gravações de podcasts, mentorias personalizadas, streams ao vivo, workshops e sessões organizadas por várias empresas, designadamente a Google e a Adidas.
Entre as cidades que constam do mapa do Portugal Tech Week contam-se Angra do Heroísmo, Aveiro, Beja, Évora, Faro, Funchal, Guimarães, Leiria, Lisboa, Olhão, Quarteira, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Tavira. As restantes serão anunciadas oficialmente em breve, assegura a organização ao ECO/Local Online.
Dia da abertura conta com pitches no funicular de Viana do Castelo
O Viana Tech Day é um dos eventos de abertura da Portugal Tech Week. Coincidindo com o espírito que nesta semana tecnológica invadirá 19 cidades do país, a iniciativa tem como temas a inovação, o empreendedorismo e a tecnologia.
“Cada Tech Day é uma oportunidade única para participantes de todo o país se envolverem com o melhor do empreendedorismo, tecnologia e criatividade que cada região tem para oferecer”, explica a organização.
Os participantes vão poder visitar empresas tecnológicas locais para conhecerem as suas inovações e práticas adotadas. O roteiro tem três circuitos diferentes, de que fazem parte a CorPower Ocean, Sanitop, Xpand, Amadeus, Datacolab, Cooperativa, Atlanse, Untile e Sparkle IT.
Na programação, os participantes terão também acesso a palestras com especialistas da área da tecnologia no Dinamo10, um escritório compartilhado no município. O Viana Tech Day contará com oradores como David Carpe, fundador da Busfactor, Alexandre Mendes, responsável de investimentos da Subvisual, e Orlando Lopes, COO da Bizay.
Além das palestras, vão ser selecionadas startups para fazer pitches no Elevador de Santa Luzia, onde poderão apresentar os seus projetos a possíveis investidores. Este modelo de evento surge na sequência da iniciativa “Elétrico Pitch”, que decorre em Lisboa.
No final do dia, o evento contará com um cocktail de networking para promover a interação entre startups, empresas, investidores, profissionais e estudantes da área, estimulando novas oportunidades de negócio e o crescimento do setor.
O evento, de entrada gratuita, resulta de uma parceria entre a Dinamo10, a Untile, a Cooperativa e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.
As inscrições podem ser feitas no site da Portugal Tech Week.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal Tech Week vai levar mais de 250 eventos a 19 cidades
{{ noCommentsLabel }}