Município de Barcelos requalifica escola por 11 milhões de euros com fundos do PRR
O projeto e a autorização para o lançamento do concurso público de execução da empreitada da Escola de Barcelinhos foram aprovados nesta segunda-feira pela autarquia de Barcelos.
A Câmara Municipal de Barcelos vai avançar com a reabilitação e ampliação da Escola Secundária de Barcelinhos, num investimento de 11 milhões de euros, no âmbito de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O projeto e a autorização para o lançamento do concurso público de execução da empreitada foram aprovados nesta segunda-feira, o que, sustenta o presidente da câmara, “prova que a Educação é uma aposta forte e profunda” da autarquia.
Este projeto surge no âmbito da Carta Educativa municipal, visando a qualificação da rede escolar e otimização dos recursos, por forma a garantir condições para o exercício de uma educação de qualidade no concelho, explana a autarquia.
O autarca Mário Constantino Lopes considera que “a melhoria significativa dos edifícios escolares aumenta e potencia a possibilidade de mais alunos prosseguirem o Ensino Superior e assim ficarem mais dotados para singrarem na vida ativa”.
A melhoria significativa dos edifícios escolares aumenta e potencia a possibilidade de mais alunos prosseguirem o Ensino Superior e assim ficarem mais dotados para singrarem na vida ativa.
Além da requalificação e ampliação do estabelecimento escolar, esta empreitada visa ainda a aquisição e instalação de equipamentos. No exterior, as obras contemplam a requalificação dos pavimentos, infraestruturas – abastecimento de água e sistemas de drenagem –, envolvente vegetal e áreas permeáveis.
Na Escola Secundária de Barcelinhos estudam 631 estudantes, 165 alunos/as do 3.º ciclo do Ensino Básico e 466 alunos/as do Ensino Secundário/Profissional, contabiliza o município.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Município de Barcelos requalifica escola por 11 milhões de euros com fundos do PRR
{{ noCommentsLabel }}