Câmara de Lisboa atribui 173 casas de arrendamento acessível
"Desde o início do mandato já entregámos 2.221 habitações, das quais 913 em renda acessível", diz o presidente da autarquia, Carlos Moedas.
A câmara de Lisboa vai atribuir mais 173 casas de arrendamento acessível, com valores mensais a partir dos 150 euros, que se somam às 913 habitações que já foram entregues aos munícipes desde o início do mandato de Carlos Moedas.
“Desde o início do mandato já entregámos 2.221 habitações, das quais 913 em renda acessível. Com o concurso que agora abrimos, vamos atribuir mais 173, garantindo a 173 famílias a oportunidade de residir em Lisboa, em habitações dignas e com rendas acessíveis, com valores mensais a partir dos 150 euros”, assinala o autarca social-democrata.
O município já abriu as candidaturas para o concurso do programa renda acessível destas casas, cuja maioria se situa no Lote 7 da Rua Sanches Coelho, em Entrecampos, e onde a primeira pedra foi colocada em 2023 por Carlos Moedas. O autarca diz colocar a habitação no topo das suas preocupações.
“A habitação é uma área absolutamente prioritária para este Executivo. Estamos a realizar um esforço inédito para dar respostas aos graves problemas com que os lisboetas se debatem nesta área, com medidas concretas e diversificadas”, assinala Carlos Moedas, citado num comunicado.
Desde o início do mandato já entregámos 2.221 habitações, das quais 913 em renda acessível.
“Temos trabalhado em todas as frentes para agilizar as respostas à população, com a construção de novas casas, a reabilitação e a disponibilização de habitações municipais — incluindo muitas que estavam fechadas quando iniciámos o mandato — e o programa de apoio à renda”, completa o social-democrata.
A bolsa é constituída por casas de tipologia T0 a T4, dispersas também pelas freguesias de Santa Maria Maior (10), Alvalade (1), Estrela (4), Lumiar (2), Marvila (1), Misericórdia (2) e Penha de França (1).
As candidaturas podem ser apresentadas até às 17 horas do dia 14 de janeiro de 2025.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara de Lisboa atribui 173 casas de arrendamento acessível
{{ noCommentsLabel }}