Câmara de Lisboa atribui 173 casas de arrendamento acessível

"Desde o início do mandato já entregámos 2.221 habitações, das quais 913 em renda acessível", diz o presidente da autarquia, Carlos Moedas.

A câmara de Lisboa vai atribuir mais 173 casas de arrendamento acessível, com valores mensais a partir dos 150 euros, que se somam às 913 habitações que já foram entregues aos munícipes desde o início do mandato de Carlos Moedas.

Desde o início do mandato já entregámos 2.221 habitações, das quais 913 em renda acessível. Com o concurso que agora abrimos, vamos atribuir mais 173, garantindo a 173 famílias a oportunidade de residir em Lisboa, em habitações dignas e com rendas acessíveis, com valores mensais a partir dos 150 euros”, assinala o autarca social-democrata.

O município já abriu as candidaturas para o concurso do programa renda acessível destas casas, cuja maioria se situa no Lote 7 da Rua Sanches Coelho, em Entrecampos, e onde a primeira pedra foi colocada em 2023 por Carlos Moedas. O autarca diz colocar a habitação no topo das suas preocupações.

A habitação é uma área absolutamente prioritária para este Executivo. Estamos a realizar um esforço inédito para dar respostas aos graves problemas com que os lisboetas se debatem nesta área, com medidas concretas e diversificadas”, assinala Carlos Moedas, citado num comunicado.

Desde o início do mandato já entregámos 2.221 habitações, das quais 913 em renda acessível.

Carlos Moedas

Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

“Temos trabalhado em todas as frentes para agilizar as respostas à população, com a construção de novas casas, a reabilitação e a disponibilização de habitações municipais — incluindo muitas que estavam fechadas quando iniciámos o mandato — e o programa de apoio à renda”, completa o social-democrata.

A bolsa é constituída por casas de tipologia T0 a T4, dispersas também pelas freguesias de Santa Maria Maior (10), Alvalade (1), Estrela (4), Lumiar (2), Marvila (1), Misericórdia (2) e Penha de França (1).

As candidaturas podem ser apresentadas até às 17 horas do dia 14 de janeiro de 2025.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Lisboa atribui 173 casas de arrendamento acessível

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião