10.000.000.000, o número mágico para os fundos europeuspremium

O principal desafio de 2025 é acelerar a execução dos fundos europeus. E há um número mágico associado ao próximo ano – dez mil milhões de euros.

Este artigo é parte integrante da 11.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.O cenário não é o melhor. A “calendarização exigente” e os “atrasos” na execução obrigaram o Executivo a tomar medidas para “evitar penalidades ou perda de fundos”. O Ministério da Coesão desenhou um plano de ação para acelerar a execução, nomeadamente do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e que será implementado em 2025. As redes de articulaçãoque vão monitorizar a implementação da bazuca, os prazos máximos para a análise de candidaturas e pedidos de pagamento, o mecanismo de descativação dos compromissos financeiros já assumidose o reforço dos meios humanossão algumas das medidas desse plano já anunciado, mas que ainda não viram a luz do dia. Além de executar a histórica quantia de dez mil

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.