Novo perfume Tom Ford foi criado com ajuda de Inteligência Artificial

  • Rita Ibérico Nogueira
  • 13:30

"Bois Pacifique" é o novo perfume fresco e amadeirado da Tom Ford e nasceu da combinação da visão do perfumista com a ajuda da Inteligência Artificial. John David Washington é a estrela da campanha.

A nova aventura olfativa Tom Ford, promete dar que falar. Não só por ser uma ode à natureza, um aroma amadeirado que faz lembrar a intensidade de bosque; mas também por o processo de criação desta fragrância ter contado com a ajuda de uma tecnologia de Inteligência Artificial pioneira.

Bois Pacifique – é este o nome do perfume – é um amadeirado intenso que combina madeiras terrosas – akigalawood, sândalo, cedro e carvalho -, resina – essência de olíbano – e especiarias – cardamomo e curcuma – para evocar uma sensualidade fresca. Rica e luminosa, a fórmula complexa deste aroma é fruto não só da arte e da sensibilidade intransigente do criador Tom Ford, mas também das possibilidades infinitas permitidas por uma plataforma interativa de IA que, durante o processo de experimentação, re-imagina a fragrância, fornecendo ao perfumista uma inspiração selecionada. Esta colaboração visionária resulta num reequilíbrio único das notas amadeiradas, captando a grandeza do Big Sur, a região costeira localizada no centro da Califórnia, nos Estados Unidos, e nas antigas sequóias que habitam a zona, onde Bois Pacifique vai buscar as suas notas de madeira.

John David Washingtom foi o rosto escolhido para a campanha de lançamento desta nova fragrância de assinatura Tom Ford. O ator, nomeado para o Screen Actors Guild (SAG) e para os Golden Globes, tem uma carreira feita de disciplina, perseverança e um constante desejo de se desafiar, tendo chamado a atenção dos mais proeminentes realizadores da indústria. Foi protagonista em “Tenet”, de Christopher Nolan; “Malcolm & Marie”, de Sam Levinson; “Amsterdam”, de David O. Russell; e “The Creator”, de Garreth Edwards. É atualmente também protagonista da adaptação cinematográfica da obra de August Wilson, “The Piano Lesson” para a Netflix. Nesta campanha, fotografada por David Sims, o ator personifica a busca pela paz interior, mergulhando na grandeza do Big Sur e das suas sequóias.

O perfume Bois Pacifique, disponível em edições de 50 ml. (145 euros) e 100 ml. (203 euros), apresenta-se numa embalagem com uma placa de metal em tom bronze e uma tampa dourada.

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