Estilo

Marca de sandálias da moda abre um chalet pop-up nos Alpes franceses

Rita Ibérico Nogueira,

Sim, falamos da Birkenstock, a marca alemã responsável pela criação dos ugly-shoes mais usados no último verão, sinónimo de conforto e ousadia.

Não satisfeita por revestir os pés dos veraneantes, a Birkenstock prepara-se para, em Fevereiro, levar o seu estilo muito próprio a uma das estâncias de esqui mais procuradas de França, a Les Deux Alpes. Com a abertura de uma loja pop-up, a marca prepara-se para destacar a sua estética e linguagem de design de inspiração brutalista, criando uma harmonia entre o design intemporal dos seus sapatos e a paisagem natural acidentada das montanhas.

Alojada num chalet, esta loja temporária apresentará uma seleção de produtos perfeitos para o inverno e para a recuperação pós-ski. Os destaques incluem as versões forradas a pele de carneiro de designs icónicos como o Arizona e o Boston, a linha premium 1774 e a sua mais recente coleção, bem como o Book of Birkenstock (uma impressionante publicação de 688 páginas, criada pelo Bureau Borsche e co-publicada pela Steidl, que mostra a herança da marca através de materiais de arquivo nunca antes vistos, campanhas icónicas e editoriais de moda globais). A linha Highwood convida os consumidores a experimentar a palmilha não só em sandálias, mas também numa coleção de sapatos e botas fechados, e a explorar a linha Birkenstock Care Essentials, concebida para mimar os pés cansados ​​após um dia nas pistas de esqui.

Para promover ainda mais a saúde e o relaxamento dos pés, a Birkenstock oferecerá uma experiência imersiva de spa para os pés — disponível mediante pré-inscrição, às quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h00 às 18h00 – datas em que é possível experimentar a massagem exclusiva para os pés desenvolvida pela reflexologista especialista Lucie Blondel.

A marca propõe ainda sessões de ioga (realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h00 às 10h00) no chalet, bem como aventuras com raquetes de neve em caminhadas guiadas (às terças e domingos, das 14h30 às 17h00). Outra novidade é também a experiência de personalização, através do serviço exclusivo de personalização a laser, bem como a possibilidade de experimentar e comprar uma vasta seleção de acessórios de calçado como a Deep Blue Footbed para ténis — uma palmilha autónoma e substituível que traz a função ortopédica da Birkenstock até para calçado que não seja da marca.

Como um pé descalço

No centro de tudo o que a Birkenstock faz, está o propósito de permitir caminhar como a natureza pretende. A tecnologia pioneira da palmilha oferece uma funcionalidade incomparável, uma distribuição uniforme do peso e suporte para o arco do pé. A palmilha de cortiça e látex da Birkenstock foi inspirada na pega de um pé descalço na areia, e este princípio continua a impulsionar a inovação, garantindo que cada passo é como a natureza pretendia. Ou se adora ou se odeia, mas não deixam ninguém indiferente.

Birkenstock Chalet
Les Terres de Venosc, 350 Route des Alpages, 38860 Les 2 Alpes
De 1 a 26 de fevereiro
Das 11h00 às 19h00, de segunda a domingo

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