Estilo

Roseau, o expoente máximo do savoir-faire Longchamppremium

Rita Ibérico Nogueira,

A Longchamp presta homenagem a uma das suas carteiras mais icónicas – a Roseau, que reúne o melhor do savoir-faire da marca considerada uma Entreprise du Patrimoine Vivant.

Este artigo integra a 12.ª edição do ECO magazine. Pode comprar AQUI. No ano em que o presidente Bill Clinton tomou posse como 42º presidente dos Estados Unidos nasciam, em França, dois modelos de carteira da Longchamp que viriam a fazer história no universo dos acessórios de moda: a Le Pliage e a Le Roseau, da Longchamp. Não faltarão oportunidades de falarmos na Le Pliage, mas em 2025 – 32 passados do seu lançamento e no rescaldo da recente tomada de posse de um novo presidente americano (o 47º) –, o foco está na Le Roseau, um dos modelos mais reconhecíveis da marca (o seu exclusivo fecho Bamboo não engana), que tem sido alvo de inúmeras reinterpretações e que a marca homenageia agora, por representar o melhor do seu savoir-faireartesanal made in France. Há mais de 75 anos que a

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.