BRANDS' Local Online Prémio Autarquia do Ano – Grupo Mosqueteiros: as categorias que estão a transformar o poder local
O Prémio Autarquia do Ano – Grupo Mosqueteiros está de volta para destacar projetos transformadores no poder local. As candidaturas já estão abertas e há novas categorias a concurso.
O Prémio Autarquia do Ano – Grupo Mosqueteiros volta a reconhecer o que de melhor se faz no poder local em Portugal. Este prémio destaca projetos inovadores e iniciativas que fazem a diferença nas comunidades, valorizando o trabalho das autarquias na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
A sexta edição deste galardão já tem as inscrições abertas. Saiba como se inscrever.
Entre as várias categorias a concurso, há algumas que têm tido um impacto particularmente transformador nos últimos anos.
Uma delas é a categoria Saúde e Bem-estar, que tem distinguido projetos focados na promoção da qualidade de vida da população. Um exemplo de sucesso foi o projeto Cascais Mentalmente, que garantiu mais de 6.699 consultas de saúde mental num ano, através de uma abordagem inovadora que descentralizou o acesso ao apoio psicológico. Iniciativas como esta demonstram a importância do papel das autarquias na criação de programas de saúde preventiva e inclusão social.
Áreas relacionadas com a mobilidade e a sustentabilidade também têm tido destaque. Com a crescente necessidade de soluções ecológicas, várias autarquias têm implementado projetos focados economia circular e na conservação do património. Municípios que investem na mobilidade sustentável, energias renováveis ou reflorestação têm não só um impacto direto na qualidade de vida dos habitantes, como também na construção de um futuro mais verde e responsável.
Já na Educação e Inclusão Social, há cada vez mais projetos voltados para o combate às desigualdades e para a promoção de oportunidades para todos.
A edição deste ano aumentou o leque de subcategorias a concurso, nomeadamente, Desporto Inclusivo (acessibilidade para pessoas com deficiência), Bem-Estar Mental e Físico (combate ao sedentarismo e apoio psicológico), Programas de educação ambiental, Educação para o Empreendorismo e Inovação, Digitalização das empresas locais, entre outras. Consulte aqui todas as categorias e subcategorias disponíveis.
As autarquias que pretendem ver os seus projetos reconhecidos podem submeter as suas candidaturas até 20 de junho. O prémio não só distingue o trabalho das equipas municipais, como também serve de inspiração para boas práticas em todo o país. Se a sua autarquia tem um projeto que merece destaque, esta é a oportunidade de dar visibilidade ao seu impacto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Prémio Autarquia do Ano – Grupo Mosqueteiros: as categorias que estão a transformar o poder local
{{ noCommentsLabel }}