Governo de Albuquerque promete obras do PRR na Madeira executadas na íntegra até 2026
Governo da Madeira indica que as obras financiadas pelo PRR, incluindo 805 casas nos 11 concelhos do arquipélago, no valor de 130 milhões de euros, estarão prontas dentro do prazo limite.
Num momento em que o país acelera obras para conseguir terminar os projetos financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) dentro do prazo limite para receber as verbas europeias, o Governo da Madeira garante que todas as obras financiadas na região vão ser executadas até meados de 2026, incluindo 805 casas distribuídas pelos 11 concelhos do arquipélago, no valor de 130 milhões de euros.
“A meta é para cumprir. É a nossa máxima prioridade, porque não houve até à data abertura da Comissão [Europeia] para alargar o prazo do PRR”, disse o secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Rodrigues, nesta terça-feira, reforçando: “Os projetos do PRR não podem, nem vão falhar da nossa parte”.
O governante falava no decurso de uma visita a um empreendimento habitacional em fase de conclusão, no Funchal, constituído por 60 frações, que serão entregues nos próximos meses âmbito do programa Renda Reduzida.
Trata-se de um investimento de 14,7 milhões de euros, financiado pelo programa aprovado no seguimento da crise pandémica.
“Só no concelho e cidade do Funchal, no âmbito da Renda Reduzida, contamos entregar até meados do próximo ano, com o fim do PRR, cerca de 250 habitações para ajudar a nossa população e, sobretudo, as famílias mais jovens”, explicou Pedro Rodrigues.
O governante adiantou que, no total, o Governo da Madeira prevê construir 805 casas em toda a região, das quais 150 já foram entregues, maioritariamente no concelho de Câmara de Lobos, na zona oeste da ilha.
“Vai minorar o problema da habitação, não o resolve”, avisou, para logo acrescentar: “Não se consegue resolver o problema da habitação, nem cá nem em lado nenhum, em quatro anos, mas estamos a trabalhar muito (…), estamos a contar dar muitas novas soluções à nossa população”.
Pedro Rodrigues sublinhou que a solução ao nível da habitação passa por criar e reforçar parcerias entre os setores privado, público e cooperativo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo de Albuquerque promete obras do PRR na Madeira executadas na íntegra até 2026
{{ noCommentsLabel }}