O Plano de Recuperação e Resiliência em 12 perguntaspremium

A 'bazuca europeia' é um instrumento essencial para a recuperação da economia, segundo os números do próprio Governo. Leia aqui 12 perguntas essenciais sobre o PRR português.

O Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), a chamada 'bazuca europeia', já foi oficialmente entregue em Bruxelas e o Governo está a trabalhar para que seja aprovado a 18 de junho. O objetivo é receber o quanto antes a antecipação dos 13,9 mil milhões de euros em subsídios a fundo perdido, a que acrescem 2,7 mil milhões de euros em empréstimos. Para já ainda não está nenhum projeto aprovado, mas são elegíveis despesas feitas a partir de 1 de fevereiro de 2020 que façam parte de programas que venham a ser aceites. Qual a distribuição das verbas do PRR?Apesar das críticas de que a maior fatia do plano se destina às empresas, o ministro do Planeamento, na última audição regimental, na Assembleia da República, sublinhou que o bolo de 13,9 mil milhões de euros em subvenções se divide em

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.