Este site mostra os fundos europeus mais “adequados” à sua empresa

  • ECO
  • 19 Agosto 2021

We Incentivos lançou um formulário online que resume as oportunidades de financiamento de fundos europeus mais "adequados" a cada empresa.

Uma empresa especializada em candidaturas a incentivos financeiros e fiscais lançou um formulário digital que ajuda outros negócios a identificarem “quais as oportunidades de financiamento” e fundos comunitários mais “adequados”. A We Incentivos espera que a ferramenta ganhe expressão no quadro do Portugal 2020, Portugal 2030 e Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), vulgarmente chamada de “bazuca” europeia.

Num comunicado, a We Incentivos diz ter identificado “como maior dificuldade” no acesso aos fundos europeus “o receio dos promotores pela burocracia na fase de candidatura e na de execução”.

Assim, o formulário de identificação de oportunidades “permite às empresas efetuarem, de forma rápida, a avaliação preliminar das necessidades de investimento e identificar oportunidades de financiamento disponíveis e adequadas aos seus negócios”, indica a empresa.

“É fundamental uma estrutura de acompanhamento de projetos com profissionais que tenham estado no terreno e sentido as dificuldades das empresas. É um desafio ter estruturas que se predisponham a ajudar de facto os promotores numa lógica cooperativa”, diz o diretor da We Incentivos, Dário Gaspar, citado na mesma nota.

Segundo a empresa, a plataforma e o formulário associado “é um dos instrumentos do laboratório de negócios da We Incentivos, que tem como objetivo apoiar os empresários, de transformação e de desenvolvimento estratégico, geradores de valor através da utilização dos apoios públicos disponíveis”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Este site mostra os fundos europeus mais “adequados” à sua empresa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião