Wall Street fecha misto com Nvidia a subir 4%

Ações de algumas tecnológicas brilharam na sessão, enquanto as empresas industriais desvalorizaram. Índices recuperaram face às perdas do início da sessão, fechando mistos esta quinta-feira.

Os principais índices de Wall Street fecharam mistos esta quinta-feira, depois de uma sessão de forte volatilidade, desencadeada pelas perspetivas de que a Reserva Federal reduza os estímulos económicos ainda este ano.

O S&P 500 subiu 0,07%, para 4.403,24 pontos, enquanto o Nasdaq ganhou 0,01%, para 14.527,08 pontos, apesar de terem arrancado a sessão com perdas superiores a 0,6%. Em sentido inverso, o Dow Jones recuou 0,26%, para 34.868,64 pontos.

A valorização de algumas ações tecnológicas contrastou com as perdas de empresas mais expostas à ciclicidade da economia, como a energia.

A fabricante de placas gráficas Nvidia destacou-se pela positiva, tendo registado um ganho de 4,03%, para 198,07 dólares. A empresa revelou que espera receitas no terceiro trimestre acima das estimativas dos investidores, beneficiando da procura expressiva por semicondutores.

Em sentido inverso, a queda dos preços do petróleo pesou nas ações petrolíferas. Enquanto o WTI perde 2,20%, para 64,02 dólares, a Occidental desvalorizou 5,80%, para 22,09 dólares cada título.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha misto com Nvidia a subir 4%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião