Marcelo condecora vice-almirante Gouveia e Melo

  • ECO
  • 19 Agosto 2021

O coordenador da task force da vacinação recebeu a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis, pela sua carreira militar.

O Presidente da República condecorou esta quinta-feira, em cerimónia restrita no Palácio de Belém, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis, pela sua carreira militar, segundo uma nota do site da Presidência. Também o Tenente-General Eurico Justino Craveiro recebeu a mesma condecoração.

Henrique Gouveia e Melo tem estado em plano de destaque nos últimos meses, ao liderar a task force da vacinação contra a Covid-19. Foi nomeado coordenador da task force em fevereiro passado.

Desde então, apesar dos percalços iniciais, Portugal tem avançado na vacinação contra a pandemia, tendo alcançado esta quinta-feira a meta de 70% de população com vacinação completa vacinada, o que poderá permitir antecipar o alívio das medidas contra a Covid-19. É isso que deverá ficar decidido no Conselho de Ministros extraordinário desta sexta-feira.

Também esta quinta-feira, mas numa outra cerimónia, Marcelo Rebelo de Sousa condecorou militares e ex-militares com participação direta no 25 de abril de 1974, com a Ordem da Liberdade, Grau de Grande-Oficial, segundo informa o site da Presidência.

(Notícia atualizada às 20h02)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo condecora vice-almirante Gouveia e Melo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião