Tem um veículo movido a hidrogénio? Já existe um posto de abastecimento em Portugal

  • Carolina Bento
  • 19 Agosto 2021

A PRF Gas Solutions instalou, em Cascais, a primeira estação de abastecimento portátil para veículos movidos a hidrogénio em Portugal.

A DRHYVE é a primeira estação de reabastecimento de hidrogénio em Portugal, instalada pela PRF Gas Solutions, avançou a empresa em comunicado. O posto foi instalado em Cascais e é “pioneiro em Portugal”, refere a PRF.

A estação DRHYVE foi totalmente concebida, desenvolvida e construída em Portugal pela PRF. É o primeiro de muitos postos de reabastecimento de hidrogénio que a PRF pretende construir, como as inúmeras unidades de GNV/ GNL projetadas, desenvolvidas e construídas pela PRF em todo o mundo”, afirma a PRF Gas Solutions no comunicado.

A estação abastece veículos ligeiros e pesados a 350 bar (metro por coluna de água), nomeadamente dois autocarros da CaetanoBus e um automóvel ligeiro, mas o objetivo é que o posto consiga abastecer mais automóveis ligeiros, mas a 700 bar.

A própria empresa já está a preparar a construção da segunda estação DRHYVE e está a “projetar estações com produção local própria de hidrogénio, fazendo sistemas totalmente autónomos”, avança Bruno Faustino, Direitor da Unidade de Negócios de Hidrogénio.

“Estamos muito satisfeitos por ter lançado em Portugal a primeira de muitas estações DRHYVE que a PRF irá construir. O hidrogénio terá um papel muito importante na mobilidade e, em pouco tempo, teremos importantes frotas de veículos com células a combustível de hidrogénio”, frisa o CEO da empresa, Paulo Ferreira. “Temos certeza que o importante papel que a PRF tem nos postos de abastecimento de veículos a gás natural, também terá nos postos de abastecimento de hidrogénio”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tem um veículo movido a hidrogénio? Já existe um posto de abastecimento em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião