Wall Street derrapa com perspetiva de redução de estímulos

A Fed pode reduzir o programa de estímulos ainda este ano, deixando os investidores receosos com os preços atuais dos ativos de risco.

As bolsas norte-americanas estão em queda pelo terceiro dia consecutivo. Os índices estão a derrapar perante a crescente expectativa de que a Reserva Federal vá reduzir o programa de estímulos ainda este ano, e face a novos sinais de recuperação do mercado laboral.

Na quarta-feira, as minutas da última reunião de política monetária mostraram que alguns responsáveis da Fed acreditam que a meta de emprego para a redução do apoio à economia pode ser alcançada mais cedo do que o previsto.

A informação pôs os investidores a venderem ações e a tendência continua. O S&P 500 está a cair mais 0,64%, nos 4.372,25 pontos, enquanto o industrial Dow Jones cede 0,67%, cotando nos 34.725,88 pontos. O tecnológico Nasdaq perde 0,58%, para 14.441,21 pontos.

Esta é também uma reação aos sinais de contínua recuperação do mercado laboral. O número de pedidos de subsídio de desemprego nos EUA voltou a cair na última semana, para 384 mil, apesar da propagação da variante Delta do coronavírus, anunciou esta quinta-feira o Departamento do Trabalho.

As ações da Apple estão a cair 0,41%, para 145,76 dólares, enquanto os títulos do Facebook desvalorizam 0,63%, para 353,22 dólares. Espera-se a qualquer momento que a Federal Trade Commission submeta novamente o processo judicial que visa separar as várias plataformas detidas pela empresa, depois de a primeira versão ter sido descartada liminarmente por um juiz.

Também há tumulto a registar no setor da energia. Uma subida inesperada no stock de combustíveis está a pressionar os preços do petróleo. O contrato de WTI perde 2,91%, para 63,31 dólares. A petrolífera Exxon Mobil perde 1,84%, para 53,39 dólares cada ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street derrapa com perspetiva de redução de estímulos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião