PRR

Os 7 projetos mais surpreendentes da bazuca portuguesapremium

Do consumo de insetos ao trânsito espacial, dos videojogos no meio do Atlântico às fábricas de vacinas e de unicórnios, conheça os investimentos mais originais das "agendas mobilizadoras" do PRR.

Mais de 1.500 empresas, associações, entidades públicas e do sistema científico e tecnológico nacional estão envolvidas nos projetos das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), em que se propõem investir 9,7 mil milhões de eurospara aumentar a competitividade da economia portuguesa, com base em Investigação e Desenvolvimento (I&D), na inovação e na diversificação e especialização da estrutura produtiva. Dos 64 consórcios que passaram a primeira fase de seleção– e que estiveram a apresentar os projetos num evento de dois dias no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões (Matosinhos) –, o ECO selecionou os sete mais surpreendentes. Siza Vieira já “sinalizou” a Bruxelas que Portugal deve mobilizar mais recursos através da

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.