Câmara de Leiria investiu 4,6 milhões na requalificação e modernização do mercado municipal

Câmara de Leiria investiu 4,6 milhões de euros na requalificação e modernização do mercado municipal que se apresenta agora ao público com nova imagem.

A Câmara Municipal de Leiria inaugura, no próximo dia 4, o mercado municipal, no âmbito dos trabalhos de requalificação e modernização deste espaço, orçados em 4,6 milhões de euros.

A cerimónia conta com a presença da ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, e ocorre num dia de normal funcionamento do mercado, que se apresenta agora de cara lavada. Os presentes podem, assim, viver as dinâmicas do espaço, e contactar com operadores e clientes.

A cerimónia de reabertura do mercado, que contemplou obras na cobertura e ao nível do revestimento exterior do edifício, inclui uma tertúlia sobre a importância dos mercados municipais no contexto socioeconómico atual.

Entretanto, o executivo da Câmara Municipal de Leiria aprovou a adjudicação para a execução da empreitada de requalificação paisagística da encosta do Castelo, num investimento na ordem dos 1,3 milhões de euros.

Este projeto contempla a criação de “pequenos percursos dentro da área de intervenção para ligação de diversos pontos de interesse”, informa a autarquia em comunicado enviado às redações.

O contrato de adjudicação ainda vai ser sujeito a visto do Tribunal de Contas, não estando, por isso, prevista data para o início da obra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Leiria investiu 4,6 milhões na requalificação e modernização do mercado municipal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião