Allianz Partners fecha 2023 com lucros recorde de 301,2 milhões de euros

  • ECO Seguros
  • 25 Abril 2024

O resultado financeiro foi "impulsionado pelo aumento das viagens internacionais, crescimentos de dois dígitos em Mobilidade e Assistência e crescimento recorde de 23,4% no negócio de Saúde".

A Allianz Partners registou 9,3 mil milhões de euros em receitas em 2023, mais 13% que no ano anterior. Segundo um comunicado da companhia, apresentou um lucro operacional de 301,2 milhões de euros, mais 5,8% que no período homologo.

Tomas kunzmann, CEO da Allianz Partners: “o nosso crescimento contínuo assenta em bases sólidas, uma vez que investimos na digitalização dos nossos serviços, assegurando simultaneamente o toque humano e os mais elevados níveis de satisfação do cliente”.

Os resultados financeiros de 2023 mostram que para os negócios de seguros e assistência o rácio combinado (RC) foi de 97,3%, enquanto o rácio combinado referente apenas aos seguros foi de 96,2%. Ambos relevam resultados técnicos positivos, visto que as receitas foram maiores que as despesas.

Todas as linhas de negócio cresceram, e o resultado financeiro foi “impulsionado pelo aumento das viagens internacionais, crescimentos de dois dígitos em Mobilidade e Assistência e crescimento recorde de 23,4% no negócio de Saúde”.

  • No negócio da Saúde registou-se 2,959 mil milhões de euros em receitas, impulsionado pelo crescimento orgânico, aliado ao reforço no segmento das Pequenas e Médias Empresas (PME) em todo o mundo e com o estabelecimento de novas parcerias com seguradoras locais com o objetivo de obter uma maior cobertura de clientes. Além disso, beneficiou do lançamento da aplicação de serviços de saúde digitais – Lumi.
  • A área de seguros de Viagem registou um crescimento de 8%, com 3,297 mil milhões em receitas, impulsionado pelo “sólido desempenho” na Ásia-Pacífico, América do Norte e Europa.
  • Já em Mobilidade e Assistência registaram-se 2,902 mil milhões em receitas, mais 11,2% face a 2022. “O negócio Assistência em Viagem apresentou um forte crescimento nos mercados europeus, nomeadamente em França, Espanha e Suíça, bem como na América Latina, principalmente no Brasil”, lê-se no comunicado. Importa salientar que as áreas de negócio de Roadside Assistance e Home & Easy Living impulsionou o negócio Assistência.

Segundo Tomas Kunzmann, CEO da AllianzPartners, “2023 foi outro ano recorde para a Allianz Partners em termos de receitas e lucros totais, após os resultados recordes de 2022. O negócio de viagens continua a prosperar, o nosso negócio de cuidados de saúde registou um enorme crescimento e houve um excelente impulso no nosso negócio de assistência e mobilidade a nível global. Como resultado, o nosso crescimento contínuo assenta em bases sólidas, uma vez que investimos na digitalização dos nossos serviços, assegurando simultaneamente o toque humano e os mais elevados níveis de satisfação do cliente.”.

A Allianz Partners está presente em 70 países, conta com 22.600 colaboradores, e trata de mais de 72,9 milhões de casos por ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz Partners fecha 2023 com lucros recorde de 301,2 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião