Câmara de Matosinhos investe 7,5 milhões de euros na requalificação do Corredor Verde do Leça

Câmara Municipal de Matosinhos investe 7,5 milhões de euros em 5,5 quilómetros, entre a Ponte da Pedra e a Ponte de Moreira. A segunda fase da empreitada já está adjudicada.

A Câmara Municipal de Matosinhos investiu 7,5 milhões de euros em 5,5 quilómetros, entre a Ponte da Pedra e a Ponte de Moreira, naquela que é a primeira fase da requalificação do Corredor Verde do Leça, no concelho, anunciou a autarquia liderada pela socialista Luísa Salgueiro.

“Esta empreitada devolve à comunidade um espaço de lazer e prática desportiva, junto às margens do rio que foi já considerado o mais poluído da Europa“, afirma o município.

Segundo a autarquia, o projeto é da autoria da arquiteta Laura Roldão “que fez nascer, nestes 5,5 quilómetros, quatro novas pontes pedonais e sete passadiços“. A segunda fase da obra já está adjudicada e deverá arrancar em breve.

Este é um projeto ambiental e de mobilidade com vista à valorização paisagística e ambiental do rio Leça e das suas margens. Segundo o município, esta iniciativa “contribui para a coesão territorial”.

A inauguração, que conta com a presença do ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, e Luísa Salgueiro, está agendada para este sábado e inclui um conjunto de atividades desde slide, rappel, insufláveis, carros de pedais, aulas de fitness e uma prova de orientação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Matosinhos investe 7,5 milhões de euros na requalificação do Corredor Verde do Leça

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião