Grupo têxtil Impetus passa a controlar empresa de engenharia de Esposende

O grupo de Barcelos já detinha 40% da Edaetech. Aquisição reforça a aposta da Impetus em setores que vão além da indústria têxtil.

O grupo têxtil Impetus acaba de adquirir a totalidade da Edaetech, empresa nacional de engenharia. O grupo, que já detinha 40% do capital da empresa, reforçou agora a sua posição, adquirindo os restantes 60%.

“A aquisição da totalidade da estrutura acionista reforça a colaboração e evidencia a aposta do grupo em setores que vão além da indústria têxtil”, destaca a Impetus, em comunicado enviado às redações.

Desde que a Edaetech foi fundada, em 2002, que o grupo têxtil tem vindo a investir na empresa de engenharia localizada no concelho vizinho de Esposende. A Edaetech combina três grandes áreas de competência: inovação, tecnologia e fabricação.

Com esta aquisição, a Edaetech passa a beneficiar de uma estrutura acionista forte, que marca o “início a um novo ciclo que terá como objetivo reforçar a sua posição no mercado”.

Alberto Figueiredo e a mulher Maria Emília fundaram a Impetus em 1973

O grupo Impetus, liderado por Alberto Figueiredo e a mulher Maria Emília, já conta com meio século de existência, mais de dez empresas, cerca de mil colaboradores e um volume de negócios de 50 milhões de euros. Além do setor têxtil, atua em áreas como a imobiliária, seguros, farmacêutica e engenharia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo têxtil Impetus passa a controlar empresa de engenharia de Esposende

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião