Concorrente neerlandesa da Primark “desagua” em Matosinhos

Multinacional neerlandesa Zeeman elege Matosinhos para abrir a primeira loja em Portugal com conceito " a preços baixos", no âmbito da política de expansão da marca na Europa.

A multinacional neerlandesa Zeeman, especializada em vestuário e produtos têxteis básicos, abre a 26 de abril, em Matosinhos, a sua primeira loja em Portugal, no âmbito da estratégia de expansão europeia. A marca quer ganhar terreno no mercado nacional com “vestuário e produtos têxteis fabricados com responsabilidade e qualidade, ao preço mais baixo possível”.

Este primeiro espaço da multinacional, que conta com mais de 1.300 lojas em oito países europeus e também opera online, vai ser inaugurada na Avenida da República, em Matosinhos. Para a Zeeman, “Portugal será uma peça fundamental do plano de crescimento na Europa”. A marca diz ainda que pretende aproximar os portugueses do conceito de “loja de bairro”.

Somos conhecidos na Europa pela qualidade do nosso vestuário e dos nossos básicos para o dia-a-dia, ao preço mais baixo possível, e pretendemos trazer o mesmo conceito a Portugal.

René de Lege

Diretor Sales, Real Estate & Construction da Zeeman

“Estamos muito entusiasmados por finalmente chegarmos a Portugal, que será um país importante para a nossa estratégia de expansão na Europa”, afirma o diretor Sales, Real Estate & Construction da Zeeman, René de Lege. “Somos conhecidos na Europa pela qualidade do nosso vestuário e dos nossos básicos para o dia-a-dia, ao preço mais baixo possível, e pretendemos trazer o mesmo conceito a Portugal”, frisa, em comunicado.

A multinacional neerlandesa, fundada em 1967, dispõe de uma vasta gama de produtos, desde vestuário para bebé e criança, collants e meias, têxteis de cama, banho e cozinha, e roupa interior, lingerie e pijamas. Também comercializa produtos não têxteis, como acessórios domésticos e produtos de limpeza.

A empresa contabiliza mais de 70 milhões de clientes nas lojas instaladas em países como Holanda, Alemanha, Bélgica, França e Espanha, Luxemburgo e Áustria. A neerlandesa Zeeman salienta, em comunicado, já ter sido nomeada nos Países Baixos como Sustainable Retailer of the Year 2021, Retailer of the Year 2022 e também como Melhor Revendedor de Roupa para Bebé e Criança durante vários anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concorrente neerlandesa da Primark “desagua” em Matosinhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião