Reabilitação do Estádio Universitário do Porto concluída até ao final do ano

A segunda fase da reabilitação do Estádio Universitário do Porto, um dos mais antigos espaços desportivos da cidade, ficará concluída até ao final de 2023, num investimento de 2,5 milhões de euros.

Envolvendo um investimento de 2,5 milhões de euros, a segunda fase de reabilitação do Estádio Universitário do Porto deverá estar concluída até ao final deste ano, avança a instituição de ensino superior liderada por António de Sousa Pereira.

A segunda fase desta empreitada contempla a recuperação do edifício da bancada, a reestruturação dos balneários e a construção de dois novos edifícios de apoio, incluindo a nova sede do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP).

O programa de recuperação e renovação deste espaço arrancou em 2019 com o lançamento da primeira fase de reabilitação do estádio, “centrada na instalação de um novo relvado e de outras infraestruturas de apoio fundamentais, num investimento de cerca de 2,2 milhões de euros, suportado na totalidade pela Universidade do Porto“, lê-se no comunicado enviado às redações.

Considerado um dos mais antigos espaços desportivos da cidade, o Estádio Universitário da Universidade do Porto foi inaugurado a 28 de abril de 1953, celebrando esta sexta-feira o 70º aniversário com uma série de atividades programadas.

“Em homenagem à longa história de um dos mais antigos espaços desportivos da cidade”, o CDUP-UP organiza a exposição “Passado, Presente e Futuro do Estádio Universitário”. A mostra leva os visitantes numa viagem pela história da infraestrutura, que “desde 1953 constitui uma referência para a prática desportiva de várias gerações de estudantes e atletas”, conclui a Universidade do Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reabilitação do Estádio Universitário do Porto concluída até ao final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião