Serviço de mobilidade “Oeiras Vai e Volta” arranca com veículos 100% elétricos

Novo serviço de mobilidade sustentável "Oeiras Vai e Volta", apresentado esta tarde pela Parques Tejo, complementa portefólio de soluções de mobilidade suave no município liderado por Isaltino Morais.

As deslocações no centro histórico de Oeiras, principalmente em zonas de comércio local, vão ser feitas através de veículos ligeiros 100% elétricos que funcionam como um “tuk-tuk”. O novo serviço de mobilidade sustentável, que tem o nome “Oeiras Vai e Volta”, vai ser apresentado esta terça-feira pela Parques Tejo.

“O novo serviço de mobilidade elétrica vem complementar o portefólio de soluções de mobilidade suave que estão a ser disponibilizadas em Oeiras e que visam garantir a resolução dos problemas de transporte das pessoas com o mínimo de impacto ambiental e de gasto energético”, explica o município, em comunicado.

Para a autarquia liderada por Isaltino Morais, os veículos “Oeiras Vai e Volta” serão “uma alternativa ecologicamente responsável para deslocações de curta distância e contribuem para a redução do congestionamento nas áreas urbanas, tornando a visita ao centro histórico de Paço de Arcos ainda mais agradável”.

Esta iniciativa enquadra-se na Semana Europeia da Mobilidade 2023 e, como destaca um comunicado enviado às redações, marca um “momento significativo na missão da Parques Tejo de promover a sustentabilidade e a mobilidade urbana eficiente em Oeiras”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Serviço de mobilidade “Oeiras Vai e Volta” arranca com veículos 100% elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião