Construtora de Famalicão ganha contrato de 12,5 milhões para construir nova ponte sobre o rio Ave
Gabriel Couto fica com a empreitada para a construção de uma nova ponte de 126 metros sobre o rio Ave, que vai “aproximar os municípios da Trofa e de Vila Nova de Famalicão".
A construtora Gabriel Couto, sediada em Vila Nova de Famalicão, ganhou o concurso público no valor de 12,5 milhões de euros para construir uma nova ponte de 126 metros sobre o rio Ave, que ligará os concelhos de Famalicão e da Trofa. Depois de ser aprovado pelo Tribunal de Contas, o contrato tem um prazo de execução de 600 dias.
A obra tem como objetivo “aproximar os municípios da Trofa e de Vila Nova de Famalicão, através da construção de uma nova ponte sobre o Rio Ave, com vista à eliminação de constrangimentos e à melhoria das acessibilidades ao Hospital da Trofa e à estação de caminhos-de-ferro, à aproximação do tecido industrial envolvente ao centro habitacional e comercial da Trofa e ainda à reabilitação das margens do Rio Ave e das Ribeiras de Ferreiros e de Penouços“, lê-se no contrato.
Além da ponte na zona de Carqueijoso, está prevista a construção de um novo troço de ligação dos concelhos da Trofa e de Vila Nova de Famalicão, com uma extensão de 2,4 quilómetros.
De acordo com o documento da Infraestruturas de Portugal (IP) está prevista ainda “a construção de quatro rotundas para melhoria das acessibilidades e um conjunto de restabelecimentos desnivelados para garantia da mobilidade das populações”.
O concurso público foi lançado pela Infraestruturas de Portugal por um preço base de 17 milhões de euros, mas acabou por ser adjudicado à construtora nortenha por 12,5 milhões de euros. Entre as entidades concorrentes estava a Omatapalo, CJR – Cândido José Rodrigues, Alberto Couto Alves (ACA), Viamapa, M. Couto Alves e Mota-Engil.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Construtora de Famalicão ganha contrato de 12,5 milhões para construir nova ponte sobre o rio Ave
{{ noCommentsLabel }}