Bracarense Eurotux compra segunda empresa no Reino Unido

Com escritórios em Braga, Lisboa e Bragança, a Eurotux Informática emprega 105 pessoas e fatura seis milhões. Além do Reino Unido, onde voltou a ir às compras, está presente no Brasil e Moçambique.

A Eurotux Informática, fundada há 24 anos por professores da Universidade do Minho, comprou uma segunda empresa no Reino Unido, a Busted Networks, em Portsmouth, através da participada Eurotux UK.

Além do mercado britânico, a empresa bracarense está também presente no Brasil e em Moçambique. Gera um volume de negócios superior a seis milhões de euros por ano e tem escritórios em Braga, Lisboa e Bragança.

Com mais de uma centena de funcionários, reforça agora a aposta na internacionalização através da aquisição da britânica Busted Networks. Foi fundada há 20 anos, tem parcerias com empresas como a Dell, Draytek, Microsoft, Netgear, Pyramid, Origin Storage e Voipfone. O valor do negócio não foi divulgado.

“A Eurotux é um bom exemplo do que é a realidade do tecido empresarial de Braga, com forte ligação à Universidade do Minho e aos polos académicos e que se destaca como uma referência num setor onde existe grande concorrência”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, Ricardo Rio. Em comunicado, o autarca acrescenta que é uma empresa “alinhada com o posicionamento e estratégia de internacionalização da cidade”.

Especializada em planeamento, integração e implementação de sistemas informáticos, a empresa minhota faz parte do Grupo Eurotux, juntamente com a ITMZ , a Dipcode, a Eurotux UK e a Eurotux Brasil. Em 2023 distribuiu 100 mil euros pelos colaboradores, o que corresponde a cerca de 10% dos lucros.

O grupo Eurotux está atualmente a contratar nas áreas de DevOps AWS, sistemas Windows, cibersegurança e técnico de cliente. Os interessados podem candidatar-se às ofertas através do site da empresa. Oferece seguro de saúde, dias extra de férias e possibilidade de trabalho híbrido.

Segundo informação oficial, até ao momento, o grupo participou no desenvolvimento de mais de 500 projetos de tecnologias de informação (TI) e conta com clientes nos setores do comércio eletrónico e do retalho.

A Agência Nacional de Inovação (ANI) atribuiu à Eurotux o estatuto de empresa conceituada em Investigação e Desenvolvimento (I&D) nos domínios das telecomunicações, infraestruturas e TIC para acesso aberto ao conhecimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bracarense Eurotux compra segunda empresa no Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião