Sintra já investiu mais de 52 milhões de euros na requalificação do parque escolar

Município de Sintra requalificou mais de 120 escolas entre 2017 e 2023, beneficiando 30 mil alunos do concelho.

A Câmara Municipal de Sintra já investiu mais de 52 milhões de euros na requalificação de mais de 120 estabelecimentos de ensino no concelho, entre 2017 e 2023. As intervenções reportam-se a empreitadas nas escolas básicas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos e em Escolas Secundárias, beneficiando um universo de 30 mil alunos, avança o município liderado por Basílio Horta.

Estas empreitadas no parque escolar da câmara de Sintra surgem na sequência da estratégia municipal em prol de uma “escola mais digna” e com melhores condições para toda a comunidade educativa. “A educação é a nossa prioridade desde o primeiro dia. Com este investimento, queremos proporcionar as melhores condições para uma escola e educação mais digna”, afirma Basílio Horta.

Contas feitas, o município dá conta da substituição de 69.241 metros quadrados de coberturas em fibrocimento e o investimento em isolamento exterior (ETICS). Assim como a substituição de caixilharias (PVC), instalação de sistemas fotovoltaicos, solar térmico, aquecimento a biomassa e instalação de iluminação LED. “A implementação destas medidas teve como objetivo contribuir para a melhoria do conforto térmico dos edifícios e a promoção de uma economia de baixo carbono, através da redução da fatura energética, utilização eficiente de energia e incorporação de energias renováveis”, sintetiza o município.

A educação é a nossa prioridade desde o primeiro dia. Com este investimento, queremos proporcionar as melhores condições para uma escola e educação mais digna.

Basílio Horta

Presidente da Câmara Municipal de Sintra

A Câmara de Sintra reabilitou ainda mais de meia centena de cozinhas, assim como logradouros e campos de jogos das escolas, “com o objetivo de assegurar um ambiente escolar de excelência e proporcionar condições ideais para alunos e comunidade educativa”, refere a autarquia.

“A requalificação das zonas exteriores centrou-se fundamentalmente na revitalização de todo o espaço existente e disponível, melhorando as suas condições de utilização”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sintra já investiu mais de 52 milhões de euros na requalificação do parque escolar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião