Dona da Taylor’s compra Quinta do Portal e passa a ter vinhos DOC Douro no portefólio

Depois dos Verdes, Dão e Bairrada, a Fladgate vai produzir vinhos tranquilos no Douro. Negócio inclui três propriedades com 53 hectares, adega, armazém de envelhecimento, boutique hotel e restaurante.

Depois de no verão passado ter entrado no segmento dos vinhos tranquilos com a compra de três quintas à Ideal Drinks, localizadas nas regiões dos Vinhos Verdes, do Dão e da Bairrada, a The Fladgate Partnership, dona das marcas de vinho do Porto Taylor’s, Croft e Fonseca (além de ter investimentos na área do turismo e da distribuição), anunciou a compra da Quinta do Portal, especializada na produção de DOC Douro.

A transação inclui três quintas: Portal, Confradeiro e Abelheira, num total de 53 hectares, adega e armazém de envelhecimento projetado pelo Arquiteto Álvaro Siza Vieira, juntamente com os stocks e o boutique hotel Casa das Pipas e um restaurante.

Esta aquisição mostra a nossa aposta nos vinhos tranquilos portugueses que, juntamente com os nossos vinhos do Porto, reforçarão a imagem de Portugal como produtor de excelência.

Adrian Bridge

CEO da The Fladgate Partnership

“Esta quinta é uma joia no coração do Douro. A sua localização, altitude e relevo que permite a mecanização são excecionais para a produção de vinhos de mesa. Esta aquisição reflete o nosso compromisso com a produção de vinhos distintos, e acreditamos que estes vinhos vão enriquecer o nosso portefólio, proporcionando experiências vínicas únicas aos nossos clientes, afirma Adrian Bridge, CEO da The Fladgate Partnership. E acrescentou: “Esta aquisição mostra a nossa aposta nos vinhos tranquilos portugueses que, juntamente com os nossos vinhos do Porto, reforçarão a imagem de Portugal como produtor de excelência.”

World of Wine - WOW
Adrian Bridge, CEO da The Fladgate PartnershipRicardo Castelo

Em comunicado, a empresa nota ainda ainda que os vinhos do Douro vão fortalecer a presença internacional da Fladgate Still & Sparkling Wines, a divisão de vinhos tranquilos do grupo, complementando a oferta existente de Vinhos Verdes, Dão e Bairrada.

A empresa fundadora da The Fladgate Partnership é a Taylor’s, que data de 1692. Em 2001 adquire a Croft, fundada em 1588, que já celebrou o seu 430.º aniversário. Com as suas outras casas (Fonseca e Krohn), reclama a liderança na produção de categorias especiais de vinho do Porto, que vende em mais de 105 países.

O grupo possui ainda o Vintage House Hotel no Pinhão (Alijó, distrito de Vila Real) e, em Vila Nova de Gaia, é dono do hotel The Yeatman e do World of Wine (WoW), um complexo turístico que inclui vários museus e áreas de restauração, além de uma escola de vinhos e várias lojas na zona histórica. Também no ano passado, a The Fladgate Partnership comprou o negócio de distribuição de vinhos da DirectWine.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da Taylor’s compra Quinta do Portal e passa a ter vinhos DOC Douro no portefólio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião