Publicidade

Quer um ‘viral’ para a sua marca? Más notícias, provavelmente não vai acontecerpremium

Carla Borges Ferreira,

Não há fórmulas mágicas para os fazer e quando acontece não se controla. São assim os virais, uma espécie rara em publicidade.

  Este artigo integra a quarta edição do ECO magazine, que pode comprar aqui. E se de repente lhe perguntarem se se recorda de algum anúncio a uma estante? Era de que marca, lembra-se? Acertou, falamos daquele outdoor que promovia uma estante do Ikea “Boa para guardar livros. Ou 75.800€”, o montante em dinheiro apreendido ao chefe de gabinete de António Costa, Vítor Escária. Passado meses, é provável que ainda se recorde e é fácil perceber porquê. Para além de na altura ter inundado as redes sociais com opiniões contra e outras a favor, foram dezenas as marcas que aproveitaram o anúncio da Ikea para comunicar nas redes sociais, num verdadeiro exemplo de real-time marketing. Não é todos os dias que acontece. Aliás, como diz Nuno Cardoso, partner e chief creative officerda Nossa, “ com

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.