“La fuerza de todos”, a campanha da LALIGA para a reta final da época

  • Servimedia
  • 23 Abril 2024

As seis últimas jornadas da EA SPORTS LALIGA vão determinar os clubes que vão disputar as competições europeias, bem como as posições de despromoção e o campeão.

Na LALIGA HYPERMOTION, o cenário é semelhante, uma vez que a emoção também estará no topo com os lugares de promoção direta e as posições do playoff de promoção, bem como a luta feroz para evitar sair da categoria prata.

Por este motivo, a LALIGA lança a campanha “La fuerza de todos”, que “reflete toda a emoção que se vive nestes últimos dias de competição”. Em comunicado, a federação espanhola de futebol explica que a peça central é um spot que “mostra adeptos de diferentes equipas” e no qual “é simulado um suspiro de tensão e incerteza, representando estes momentos finais em que tudo está em jogo para a equipa”. Esse suspiro, de acordo com o vídeo, “chega de qualquer canto onde se encontrem os adeptos até ao próprio estádio para que os jogadores os possam sentir durante os 90 minutos”.

Ángel Fernández, Diretor de Marca e Estratégia da LALIGA, destaca que “os suspiros, que são o foco desta campanha, são fundamentais para os nossos adeptos, uma vez que refletem perfeitamente um aspeto da paixão pelo futebol que faz parte da LALIGA. É também um conceito que reforça o claim “A força do nosso futebol”, que tem marcado o posicionamento da LALIGA ao longo da época e que nos inspira a continuar a unir esforços para ajudar a tornar a competição a melhor do mundo.

A aplicação LALIGA e os canais das redes sociais, que contam com 219 milhões de seguidores em todas as plataformas, partilharão conteúdos “dos jogos minuto a minuto e os melhores momentos de cada jogo”. Além disso, “no portal Beyond Stats, é possível ver as métricas mais importantes de cada jornada”, salienta a LALIGA no seu comunicado de imprensa. Uma época 23/24 que “terminará com a aguardada gala, juntamente com a GSA, na Costa Esmeralda (Itália), onde serão entregues os Prémios LALIGA aos melhores da época, no final de maio”.

Com 18 pontos ainda em disputa na LALIGA EA SPORTS, duelos como o entre Atlético de Madrid e Athletic Club no sábado, 27 de abril, podem decidir quais clubes espanhóis disputarão a Liga dos Campeões na próxima temporada. O Atlético tem apenas três pontos de vantagem sobre o Athletic, pelo que o jogo determinará se os Rouge et Blanc conseguem aumentar a sua vantagem ou se os Leões conseguem reduzi-la, empatar em pontos e até mesmo vencê-los em termos de média de golos na luta pelo quarto lugar.

Outro dos outros grandes jogos da 33ª jornada será o dérbi de Sevilha entre Real Betis e Sevilla CF, onde a equipa da casa tem de vencer para não perder a Liga Europa e a Real Sociedad, que ocupa atualmente o 6º lugar que dá acesso direto às competições europeias. A equipa de Txuri-urdin terá o desafio, na próxima sexta-feira, de vencer o atual líder da competição, o Real Madrid. O Valência CF, por seu lado, vai tentar aproveitar ao máximo as suas hipóteses europeias contra o Barça, que enfrenta uma das suas últimas oportunidades de alcançar o Real Madrid na luta pelo título da liga.

No fundo da tabela, o Cádiz CF enfrenta uma “final” contra o RCD Mallorca. A equipa de Cádis tem de vencer para manter vivas as suas hipóteses de salvação, enquanto os visitantes procuram garantir a permanência na Primeira Divisão para a próxima época.

Na LALIGA HYPERMOTION, a emoção no topo e no fundo da classificação está garantida. Onze equipas estão envolvidas na luta pela subida à Primeira Divisão, desde o líder, Leganés, com 63 pontos, até ao UD Levante, com 52 pontos, a apenas 3 pontos do 6º lugar, o último que dá acesso ao playoff de promoção, atualmente ocupado pelo Real Sporting. Por outro lado, a luta para evitar a despromoção está ao rubro, com pelo menos 9 equipas a 6 pontos umas das outras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“La fuerza de todos”, a campanha da LALIGA para a reta final da época

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião