Câmara de Loures alia-se à AIP para captar investimento e ganhar empresas mais competitivas

O protocolo tem como objetivo promover, junto dos munícipes e dos agentes económicos, a atividade desenvolvida pelo município nas áreas da inovação, comércio e indústria.

A Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) e a Câmara Municipal de Loures assinaram um protocolo de cooperação que visa a promoção de iniciativas, projetos e o desenvolvimento da competitividade das empresas do concelho.

“Somos o parceiro certo para ajudar o tecido empresarial a captar investimento, a promover o desenvolvimento destas empresas e, consequentemente, a melhorar as condições sócio financeiras de todos os residentes no concelho de Loures”, refere Paulo Alexandre Caldas, diretor de economia, financiamento e inovação da AIP-CCI, citado em comunicado.

Somos o parceiro certo para ajudar o tecido empresarial a captar investimento, a promover o desenvolvimento destas empresas e, consequentemente, a melhorar as condições sócio financeiras de todos os residentes no concelho de Loures.

Paulo Alexandre Caldas

Diretor de economia, financiamento e inovação da AIP-CCI

A primeira ação realiza-se na próxima quinta-feira, em Loures, no âmbito de mais uma edição do “Loures Investe em Si”, através de uma Conferência AIP que tem como tema: “Financiamento ao Investimento e Desenvolvimento Empresarial: PT2030 e Horizonte Europa”. O objetivo destas ações é dotar as empresas de ferramentas que contribuam para melhorar o conhecimento e a formação da iniciativa empresarial.

Entre os oradores estão José Eduardo Carvalho (presidente da AIP), Ricardo Leão (presidente da Câmara Municipal de Loures), Luís Mira Amaral (FNWAY) e o professor catedrático Ricardo Jardim Gonçalves.

O evento “Loures Investe em Si” pretende valorizar o tecido empresarial e o ecossistema de inovação de Loures, através da demonstração de fatores de diferenciação, promovendo, junto dos munícipes e dos agentes económicos, a atividade desenvolvida pelo município nas áreas da inovação, comércio e indústria. Pretende igualmente mobilizar os stakeholders com vista a potenciar o crescimento económico sustentável.

Em comunicado, a Associação Industrial Portuguesa, que reclama o estatuto da mais antiga associação empresarial de Portugal, realça que “trabalha na defesa dos interesses das empresas portuguesas, na dinamização do tecido empresarial português, contribuindo para o fortalecimento do associativismo empresarial e fornecendo serviços de qualidade a empresas e associados para que estas possam crescer de forma mais sustentável, num quadro competitivo justo, que lhes permita prosperar e, assim, ajudar a dar o impulso necessário à economia nacional”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Loures alia-se à AIP para captar investimento e ganhar empresas mais competitivas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião