Grupo catalão investe no negócio funerário em Portugal ao volante da Tesla

Com a marca Alia, nova empresa de serviços funerários da GFS é gerida por Valdemar Soares, ex-responsável comercial da Servilusa. Estreia-se no Porto e prevê chegar a Braga, Aveiro, Coimbra e Leiria.

O grupo catalão Global Funeral Services (GFS) está a investir no negócio das funerárias em Portugal, tendo inaugurado na semana passada a primeira loja na cidade do Porto. A operar com a marca Alia, esta nova empresa de serviços funerários é gerida por Valdemar Soares, antigo coordenador comercial da Servilusa e prevê abrir novos espaços em Braga, Aveiro, Coimbra e Leiria.

“Estamos confiantes nos serviços modernos e inovadores que iremos prestar e acreditamos que muito em breve poderemos estar a falar da nova marca noutras zonas do Norte e Centro do país”, esclarece Valdemar Soares, diretor da empresa, sem detalhar a data prevista das aberturas. Em declarações ao ECO, o gestor realça que “depois de pôr a loja do Porto a funcionar, o objetivo é expandir para outras cidades”.

Localizada na Rua Dominguez Alvarez, na zona da Boavista (Porto), a primeira loja de 260 metros quadrados e três pisos disponibiliza serviços como funerais, inumações, exumações, cremações e trasladações. A operação arranca com uma frota de carros maioritariamente elétricos, entre eles um Tesla Model 3, que apresenta como o primeiro da marca dedicado a este setor no país.

A Global Funeral Services foi fundada em Barcelona, em 2017, a partir de duas empresas familiares (Grup VFV e Cabré Junqueras) e com o objetivo de procurar oportunidades de crescimento no setor funerário fora de Espanha. “Juntas, as duas empresas possuem atualmente a maior rede de funerárias, crematórios e cemitérios de toda a Catalunha“, lê-se no site da GFS.

O grupo espanhol Global Funeral Services soma 49 funerárias, opera em 434 municípios na Catalunha e emprega 543 pessoas. De acordo com dados oficiais, realiza mais de 21 mil serviços funerários por ano e conta com uma frota de mais de 193 veículos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo catalão investe no negócio funerário em Portugal ao volante da Tesla

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião