Surf Parque de Óbidos garante novo investidor para projeto de 30 milhões de euros
Kanoa Igarashi é filho de japoneses, nasceu nos EUA e vive atualmente na Ericeira. É o mais recente investidor do primeiro surf parque de Portugal, projeto de 30 milhões que será inaugurado em 2026.
Kanoa Igarashi, que ocupa atualmente a 7ª posição do ranking mundial da World Surf League (WSL), é o mais recente investidor do Surf Parque Óbidos, um projeto de 30 milhões de euros que ficará concluído em 2026.
“Passo grande parte do meu tempo em Portugal e, além dos amigos que aqui tenho, as ondas em algumas zonas de Portugal são épicas. Por isso, quando soube que ia ser criado este Parque de Surf, com a tecnologia da Wavegarden, a menos de 30 minutos de minha casa não pude ficar indiferente”, refere Kanoa Igarashi.
A tecnologia para as ondas do Surf Parque pertence ao líder mundial do setor (Wavegarden) e já foi testada e instalada em países como o Reino Unido, Suíça, Austrália, Brasil e Coreia do Sul. “Tenho a certeza de que o Surf Parque Óbidos vai ser um espaço com muita adesão para quem quer aprender de forma segura e treinar profissionalmente, ao mais alto nível. É um excelente complemento ao mar. Vai ser mais um local de convívio para todos os surfistas”, realça o novo investidor, que vive na Ericeira.
Tenho a certeza de que o Surf Parque Óbidos, vai ser um espaço com muita adesão para quem quer aprender de forma segura e treinar profissionalmente, ao mais alto nível. É um excelente complemento ao mar. Vai ser mais um local de convívio para todos os surfistas.
O empreendimento em Óbidos representa um investimento de 30 milhões de euros por parte da Surfers Cove, que tem como acionistas de referência a Despomar, a Alaïa Bay, a Admar e a Menlo Capital.
O parque arranca com um período de soft opening em março de 2026, seguido da “grande abertura” ao público português e internacional em julho do mesmo ano, segundo informação veiculada pelos promotores.
O pai de Kanoa Igarashi era também surfista no Japão. Dois anos antes do seu nascimento, os pais mudaram-se para Huntington Beach (Califórnia, EUA), onde começou a prática do surf aos três anos de idade, tendo quatro anos depois conquistado o primeiro troféu na modalidade.
Kanoa Igarashi participa em competições internacionais desde 2012 e foi o mais jovem estreante no Championship Tour (CT) da Liga Mundial de Surf (WSL) em 2016, tendo sido o mais vitorioso numa primeira temporada e finalizado em segundo lugar no evento Pipeline. Atualmente, ocupa a sétima posição do World Surf League, de acordo com a informação partilhada em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Surf Parque de Óbidos garante novo investidor para projeto de 30 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}