PRR financia reabilitação em oito escolas do Norte por 40 milhões
Valongo, Guimarães, Vila Nova de Gaia, Penafiel, Arcos de Valdevez, Moimenta da Beira, Paredes e Lamego são os municípios abrangidos pelas intervenções.
Oito escolas da região Norte vão receber intervenções de recuperação e reabilitação no valor de 40,4 milhões de euros, financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), em concreto do Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas – Modernização dos estabelecimentos públicos de ensino do 2º e 3º ciclos e secundário.
As escolas em causa são: Escola Secundária de Valongo, Escola Básica do Vale de São Torcato em Guimarães, Escola Básica de Santa Marinha em Vila Nova de Gaia, Escola Básica de Penafiel Sudeste, EB 2,3/S de Arcos de Valdevez, Escola Básica e Secundária de Moimenta da Beira, Escola Básica de Paredes e Escola Básica de Lamego.
A cerimónia de assinatura dos contratos relativos às intervenções financiadas tem lugar na próxima segunda-feira. A sessão contará com o ministro adjunto e da coesão territorial, Manuel Castro Almeida, com a participação do presidente da CCDR Norte, António Cunha.
No âmbito Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) foram já celebrados 22 protocolos para intervenções em escolas, no passado mês de maio. Na altura, os municípios envolvidos foram Barcelos, Chaves, Esposende, Maia, Mogadouro, Monção, Paços de Ferreira, Penafiel, Penedono, Sabrosa, Santo Tirso, Trofa, Viana do Castelo, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão e Vila Nova de Foz Côa.
O Programa Escolas visa promover a construção, recuperação e reabilitação de 451 escolas dos 2.º e 3.º ciclos de todo o país até 2033. As obras serão financiadas com fundos europeus e sem qualquer tipo de encargo para as autarquias, o que corresponde a um investimento total de 1,7 mil milhões na renovação do parque escolar.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PRR financia reabilitação em oito escolas do Norte por 40 milhões
{{ noCommentsLabel }}