Grupo Paulo Duarte investe 11 milhões para renovar e aumentar frota de camiões

A transportadora de mercadorias com sede em Torres Vedras comprou 120 novos veículos para modernizar e melhorar a sustentabilidade da frota.

O grupo de transportes Paulo Duarte fez um investimento de 11 milhões de euros na compra de 120 novos veículos para modernizar e melhorar a sustentabilidade da frota. A aquisição deve-se à estratégia da empresa para melhorar a segurança e eficiência dos seus transportes e torná-los mais amigos do ambiente.

Os primeiros camiões desta nova encomenda já foram entregues e a previsão é que, até ao final do primeiro semestre deste ano, toda a nova frota esteja em circulação. “A nossa ambição é seguir a rota de crescimento do grupo e, para isso, assumimos o investimento na sustentabilidade como um fator de diferenciação e aumento de eficiência”, começou por explicar o CEO do grupo Paulo Duarte.

“Temos apostado significativamente em novas tecnologias, que já nos permitem monitorizar, gerir e tomar decisões mais eficazes na nossa operação e na renovação da nossa frota, tornando-a mais eficiente e com menor impacto ambiental”, comentou Gustavo Paulo Duarte, numa nota de imprensa.

A empresa de transporte de mercadorias, uma das maiores em Portugal, tem também previsto abrir uma nova base operacional no concelho de Almeirim ainda neste primeiro trimestre de 2025, depois de investir quatro milhões de euros para dar resposta ao “forte crescimento” que verificado nesta zona do país (distrito de Santarém).

Fundada em 1946, a Paulo Duarte tem sede no Ramalhal, em Torres Vedras, emprega aproximadamente 1.300 pessoas e tem mais de 2.000 viaturas para fazer transporte nacional e internacional de energia, líquidos alimentares, e-commerce, logística e distribuição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Paulo Duarte investe 11 milhões para renovar e aumentar frota de camiões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião