ANMP elege Mesas para Ação Climática e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Associação Nacional de Municípios Portugueses já tem Mesas para as novas secções de municípios nas áreas de Ação Climática e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) elegeu, esta terça-feira, as Mesas das novas secções de municípios Ação Climática e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A decisão de criação destas secções foi aprovada no seu XXV Congresso, que reuniu em dezembro de 2021, em Aveiro.

A Mesa da secção de municípios Ação Climática é presidida pela vereadora Sofia Ferreira, da câmara municipal de Guimarães, com Marta Penedo, vereadora do pelouro da Qualidade de Vida, Ambiente, Clima e Energia da câmara municipal da Maia, e Paulo Lima, vereador da autarquia de Angra do Heroísmo, como vice-presidentes. A mesa tem como vogais o presidente da câmara municipal da Lagoa, Luís Encarnação, e o vereador da autarquia de Coimbra, Carlos Lopes.

Já a liderar a Mesa da secção de municípios Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) está o presidente da câmara municipal de Loulé, Vítor Aleixo, que conta com o vereador Miguel Abrunhosa, da câmara de Bragança, e a presidente da autarquia de Torres Vedras, Laura Rodrigues, como vice-presidentes. Manuela Alvares, vereadora da câmara de Matosinhos, e Dina Silva, vereadora do município de Lobos, são as vogais desta mesa.

Estas secções de municípios estão previstas no artigo 25.º dos estatutos da ANMP com “o objetivo de agrupar municípios com especificidades afins e interesses comuns“. A associação alerta para o facto de a adesão a cada secção ser “voluntária e não envolver pagamento de qualquer montante adicional à quota de associado da ANMP”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ANMP elege Mesas para Ação Climática e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião