Câmara de Cascais organiza mais uma edição da vindima comunitária

Câmara de Cascais organiza mais uma edição da vindima comunitária e convida a população a juntar-se, numa ação de sensibilização para a agricultura urbana biológica.

A Câmara Municipal de Cascais organiza mais uma edição da vindima comunitária, a 5 de setembro, no âmbito do programa Terras de Cascais, com o objetivo de “promover a agricultura urbana biológica junto da população e envolver os munícipes neste processo sustentável de recuperação do famoso Vinho de Carcavelos“, avança em comunicado.

“A vindima no Mosteiro de Santa Maria do Mar é uma ação inserida no âmbito de um trabalho mais lato de recuperação do Vinho de Carcavelos que temos levado a cabo”, sublinha o presidente do Conselho de Administração da empresa municipal Cascais Ambiente, Luís Almeida Capão.

Através da empresa municipal Cascais Ambiente, a autarquia volta, assim, a promover a vindima comunitária, numa vinha, com aproximadamente 2,7 hectares, no Mosteiro de Santa Maria do Mar, para colher as uvas que vão depois ser transformadas no Vinho de Carcavelos.

Luís Almeida Capão adianta ainda que “o convite à população para vindimar faz parte de uma estratégia de sensibilização dos munícipes para importância do produto local e, simultaneamente, da agricultura regenerativa, para uma maior sustentabilidade do território e das práticas alimentares”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Cascais organiza mais uma edição da vindima comunitária

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião