Gondomar vai acolher “Porto Douro Marina & Villas”, num investimento de 85 milhões de euros

Hotel de cinco estrelas, 90 moradias de luxo e um heliporto vão ser construídos em Gondomar, num investimento de 85 milhões de euros. Inclui ainda a ampliação da Marina de Marina Angra do Douro.

A empresa de construção, reabilitação e promoção imobiliária Horizonte Urbano Group vai investir 85 milhões de euros na construção do empreendimento “Porto Douro Marina & Villas” e na compra da Nordzee Náutica, que explora a Marina Angra do Douro, em Gondomar. Um hotel de cinco estrelas com 120 quartos, 90 moradias de luxo, a exploração e ampliação da Marina de Angra do Douro e a construção de um heliporto deverão, assim, estar concluídos em 2026.

Este empreendimento vai ocupar uma área de 213 mil metros quadrados nas margens do rio Douro, “a montante da barragem Crestuma-Lever”. O projeto do hotel de cinco estrelas inclui 120 quartos, salas de conferência, spa e piscinas. A gestão e exploração da Marina de Angra do Douro e o aumento da “capacidade de ancoragem em 40%, de 300 para 500 embarcações”, é outra das vertentes do empreendimento “Porto Douro Marina & Villas”, adianta a empresa Horizonte Urbano em comunicado.

O primeiro semestre de 2023 é a data apontada pela empresa para a conclusão das obras de urbanização, estando prevista a construção do hotel e das villas de luxo durante um período de 36 meses.

Este projeto promete criar centenas de postos de trabalho, assim como potenciar e valorizar o local e da região, além de alavancar o turismo, “dada a proximidade à cidade do Porto e à sua localização estratégica na rota da região do Douro”, adianta CEO da Horizonte Urbano, Nuno Esteves.

“O projeto surge como uma excelente solução para quem quer viver fora dos grandes centros urbanos, mas dentro de um perímetro razoável, que permita aceder de forma rápida à oferta de produtos, serviços e cultura”, elucida o CEO da Horizonte Urbano. Aliás, justifica, são “cada vez mais as pessoas que procuram um tipo de vida mais tranquilo, com um maior contacto com a natureza e uma bela paisagem”.

Entre as bandeiras da edificação deste empreendimento estão “a preservação das características naturais do lugar e das espécies nativas, a utilização de materiais sustentáveis, a colocação de painéis fotovoltaicos e de vidros com proteção solar, as coberturas ajardinadas e a criação de amplas áreas verdes utilizáveis”, avança a empresa. “Não há outra forma de estar hoje neste setor. A sustentabilidade, juntamente com a inovação, o profissionalismo e a dedicação, fazem parte integrante do ADN da Horizonte Urbano”, refere Nuno Esteves.

A empresa portuguesa, constituída em 2003, aposta no desenvolvimento e promoção de imóveis em território nacional, principalmente no setor residencial, turismo e hotelaria, além da reabilitação de imóveis. Entre a carteira de projetos desta empresa estão Porto Oriental Residence, Vila Real Retail Parl Hotel, Penafiel Living Park e Living Arcela.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gondomar vai acolher “Porto Douro Marina & Villas”, num investimento de 85 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião