Do Porto aos Açores, Portugal repete vitória europeia nos “Óscares do turismo”

  • ECO
  • 3 Outubro 2022

Turismo português recolhe mais de 30 prémios em várias categorias dos World Travel Awards 2022. TAP continua a ser a “companhia aérea europeia líder” para África e também para a América do Sul.

É a quinta vitória nos últimos seis anos. Naqueles que são considerados os “Óscares” do turismo, atribuídos desde 1993 por profissionais do setor espalhados por mais de uma centena de países, Portugal repetiu a distinção de “Melhor Destino Turístico da Europa” na edição de 2022. Os World Travel Awards vão ser entregues numa cerimónia agendada para 11 de novembro, em Omã.

Num total superior a 30 prémios — entre destinos, regiões, produtos e serviços –, na componente de destinos regionais destacaram-se os Açores (turismo de aventura), o Algarve (destino de praia), a cidade de Lisboa (destino para City Break, de cruzeiros e na categoria Seaside Metropolitan) e também o Porto (Europe’s Leading City Destination).

“A distinção assume particular significado depois dos difíceis anos da pandemia. É com muito orgulho que vemos as empresas, os profissionais e as entidades do turismo nacional serem reconhecidos pelos seus pares a nível internacional. Todos os agentes do setor estão de parabéns por estarem à altura deste desafio que é afirmar Portugal como destino turístico de excelência, quaisquer que sejam as circunstâncias”, resume a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, citada em comunicado.

A distinção assume particular significado depois dos difíceis anos da pandemia. É com muito orgulho que vemos as empresas, os profissionais e as entidades do turismo nacional serem reconhecidos pelos seus pares a nível internacional.

Rita Marques

Secretária de Estado do Turismo

Também a TAP esteve em destaque nesta que é a 29ª edição dos World Travel Awards, ao ser novamente eleita a “companhia aérea europeia líder” para África e também para a América do Sul. Estas duas distinções, que mantém desde 2014 e que são “referentes a mercados muito importantes” para a transportadora, como salienta a CEO, Christine Ourmières-Widener, “são o reconhecimento de um forte trabalho de recuperação” da empresa.

Christine Ourmières-Widener, CEO da TAP, em entrevista ao ECO - 23AGO22
Christine Ourmières-Widener, CEO da TAPHugo Amaral/ECO

Numa nota enviada esta segunda-feira às redações, a gestora de origem francesa sublinha, por outro lado, que “além de serem um incentivo, [estes prémios] ajudam também a definir e a melhorar continuamente o serviço de excelência que [pretende] oferecer aos clientes, assente na simpatia e na arte de bem receber portuguesas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Do Porto aos Açores, Portugal repete vitória europeia nos “Óscares do turismo”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião