Fundo soberano de Singapura compra cadeia hoteleira que vai investir em Portugal

Fundo soberano de Singapura vai comprar uma participação maioritária no grupo hoteleiro SIG, que vai chegar a Portugal com o primeiro hotel no Algarve.

O fundo soberano de Singapura (GIC) anunciou esta sexta-feira que vai comprar uma participação maioritária no grupo Sani/Ikos (SIG), avaliando o grupo hoteleiro em 2,3 mil milhões de euros. A operação deverá ficar concluída no final do ano.

A SIG, cujas principais marcas são Sani e Ikos Resort, opera atualmente em dez hotéis com 2.750 quartos entre Espanha e Grécia, mas tem planos para vir para Portugal entre 2024/2025 com a abertura do Ikos Cortesia, no Algarve, de acordo com o site da cadeia hoteleira.

O fundo de Singapura vai comprar as ações de fundos como a Oaktree, Goldman Sachs Asset Management, Moonstone, Florac e Hermes GPE, lê-se num comunicado, citado pela imprensa internacional.

“Temos o prazer de fazer parceria com a SIG nos seus esforços para fortalecer a marca e expandir a presença na Europa”, refere Lee Kok Sun, diretor de investimentos imobiliários do fundo soberano. “Os ativos do grupo estão bem localizados e a equipa é conhecida por oferecer excelentes experiências hoteleiras. Acreditamos que esse investimento trará bons retornos“, acrescentou o responsável.

Esta operação não vai trazer mudanças na direção da cadeia hoteleira, que continuará a ter Andreas Andreadis e Mathieu Guillemin como CEO e diretor-geral. Os planos de investimento do Grupo SIG passam por 900 milhões de euros nos próximos cinco anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo soberano de Singapura compra cadeia hoteleira que vai investir em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião