Obras de 10 milhões reabrem em fevereiro hotel fechado há 16 anos em Viana do Castelo

  • Lusa
  • 23 Agosto 2022

A remodelação do interior do edifício de 64 quartos “será inspirada na cultura vianense, nomeadamente na pesca, na filigrana, nos bordados de Viana e nos Caminhos de Santiago de Compostela".

O hotel Viana Sol, em Viana do Castelo, fechado há 16 anos, reabre em fevereiro de 2023, após uma remodelação de 10 milhões de euros como hotel temático e criará 35 postos de trabalho diretos, foi divulgado esta terça-feira.

Em declarações aos jornalistas no final da reunião de câmara, onde foi questionado sobre o destino da unidade hoteleira pela vereadora da CDU, Cláudia Marinho, o presidente da autarquia adiantou que a remodelação do interior do edifício e dos seus 64 quartos “será inspirada na cultura vianense, nomeadamente na pesca, na filigrana, nos bordados de Viana e nos Caminhos de Santiago de Compostela, na Galiza”.

“Mais uma vez estamos na presença de um investidor vianense, que adquiriu o hotel e está a iniciar um processo de requalificação para reabrir o hotel temático, que se chamará Dona Aninhas, em fevereiro do próximo ano”, adiantou Luís Nobre. Para o autarca socialista, trata-se de “uma boa notícia para a dinamização do centro histórico, para aumentar a oferta hoteleira da cidade”.

É importante recebermos investimento, não só dos empresários vianenses, mas também de empresários externos ou até internacionais. Isso demonstra o ambiente de confiança relativamente à dinâmica do concelho e da cidade, num setor muito particular que é o setor da hotelaria”, adiantou.

Luís Nobre referiu ainda que “a rede de hotéis da cidade continua a crescer”, apontando “a conclusão em breve do processo de licenciamento da funcionalização do antigo Pedra Alta, em Serreleis e, em meados de setembro, o reinício da construção da nova unidade hoteleira do grupo B&B Hotels em Viana do Castelo”.

O hotel Dona Aninhas, um investimento do grupo Madre Turismo, que detém unidades hoteleiras no Algarve, está situado no Largo Vasco da Gama, em junto à antiga doca comercial da cidade, onde se encontra atracado o navio-museu Gil Eannes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Obras de 10 milhões reabrem em fevereiro hotel fechado há 16 anos em Viana do Castelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião