Escola Agrária de Castelo Branco investe mais de 2 milhões em eficiência energética
A Escola Superior Agrária de Castelo Branco investe mais de dois milhões de euros na melhoria da eficiência energética e hídrica.
A Escola Superior Agrária de Castelo Branco (ESACB) vai investir mais de dois milhões de euros na melhoria da eficiência energética e hídrica, no âmbito do Programa de Eficiência Energética em Edifícios da Administração Pública Central, avançou o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) em comunicado.
A intervenção contempla a aplicação de isolamento térmico em paredes exteriores e a aplicação de teto falso, com isolamento térmico, assim como a instalação de novas luminárias LED e de bombas de calor mais eficientes para climatização, lê-se na mesma nota. Está ainda prevista a instalação de sistemas de produção de energia elétrica com painéis fotovoltaicos para autoconsumo.
No que diz respeito à eficiência hídrica, vão ser instalados dispositivos de uso de água mais eficientes assim como sistemas de monitorização para a redução de perdas de água e controlo de consumos.
O presidente do IPCB, António Fernandes, mostra-se satisfeito com a aprovação de mais uma candidatura, no âmbito do Programa de Eficiência Energética em Edifícios da Administração Pública Central.
O IPCB viu recentemente aprovadas duas candidaturas, no âmbito deste programa, para a Escola Superior de Tecnologia e para a Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, o que eleva o investimento total previsto para os 5,5 milhões de euros.
“O financiamento agora atribuído [à ESACB] constitui uma oportunidade única para efetuar necessárias intervenções nos edifícios das escolas do IPCB, melhorando a sua eficiência energética e hídrica, com evidente impacto positivo no desempenho ambiental da instituição”, afirma António Fernandes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Escola Agrária de Castelo Branco investe mais de 2 milhões em eficiência energética
{{ noCommentsLabel }}