Empreendedores de Castelo Branco apostam no mercado de impressão 3D de betão

Camada 3D nasceu em Castelo Branco pelas mãos de Pedro Silva e Bruno Gomes de olhos postos no mercado de impressão 3D de betão.

Apostaram no mercado de impressão 3D de betão e saíram vencedores do BootCamp do projeto YEB – Young Entrepreneurs Boosting, uma iniciativa com o objetivo de capacitar empreendedores de regiões e territórios de baixa densidade. Pedro Silva e Bruno Gomes, os dois jovens empreendedores de Castelo Branco, lançaram a empresa Camada 3D, no início deste mês de março, e já estão a trabalhar a velocidade de cruzeiro.

Os empreendedores Pedro Silva e Bruno Gomes participaram no Bootcamp, em julho de 2022, e arrecadaram o primeiro lugar na apresentação do pitch. Iniciaram depois a mentoria a que se seguiu o apoio à elaboração do plano de negócios e a empresa que já está a funcionar.

“Somos um marketplace print-on-demand focado na impressão 3D de betão e outras argamassas, de produtos decorativos, por empresas e designers do mundo inteiro”, diz Pedro Silva. O colega Bruno Gomes acrescenta que a plataforma foi lançada no início do mês, estando ainda em formato privado. Nesta fase estamos a dar acesso apenas por convite para garantir um crescimento sustentável”.

Somos um marketplace print-on-demand focado na impressão 3D de betão e outras argamassas, de produtos decorativos, por empresas e designers do mundo inteiro.

Pedro Silva

Empresa Camada 3D

Os dois empreendedores querem expandir a gama de produtos e estão, por isso, à procura de designers e arquitetos que queiram aderir ao mercado de impressão 3D de betão.

Refira-se que o projeto YEB – Young Entrepreneurs’ Boosting desenvolve sessões de mentoria junto de jovens empreendedores de regiões e territórios de baixa densidade para uma transformação pessoal. Dá apoio na estruturação como empreendedores com vista ao seu êxito enquanto empresários.

“Com o YEB pretendemos apoiar a criação de um novo tecido empresarial, ajudando na constituição de novas empresas, preparadas para gerar postos de trabalho e para se afirmarem nacional e internacionalmente”, sublinha a presidente de Direção da Asociação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), Palmeira de Oliveira.

O YEB é um projeto apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – “sistema de apoio a ações coletivas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empreendedores de Castelo Branco apostam no mercado de impressão 3D de betão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião